Goiás possui 3.288 confecções, produz 50 milhões de peças por ano, conforme dados do de acordo Instituto de Marketing Industrial (IEMI). Só a capital Goiânia abriga o segundo maior polo de distribuição e confecção do País, a Região da 44, segundo a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).
Para apresentar o potencial criativo da moda goiana e, ao mesmo tempo, ajudar os lojistas que vem a Goiânia a fazer suas escolhas entre tantas opções, a República da Moda, loja âncora de atacado do Estação da Moda Shopping incluiu em sua estrutura uma passarela permanente para a realização de desfiles periódicos no dia a dia.
Já na inauguração da loja, agendada para sexta (8/11) e sábado (9/11), acontecerão desfiles com algumas marcas representadas pela loja. Moda masculina, feminina, plus size, jeans wear serão algumas coleções autorais que serão apresentadas.
No total, a loja âncora de mais de 1,6 mil m² abre as portas com mais de 100 marcas e mais de 100 mil peças à pronta-entrega direto da fábrica. Mais de 40% vem de fábricas do interior do Estado.
“Fizemos um trabalho intenso nos Arranjos de Produtividade Local (APLs) no interior em busca de ampliar a diversidade e a potencialidade da moda goiana”, diz o CEO da loja de atacado, Peterson Demes.
Acompanhe o horário dos desfiles:
Sexta, 8 de novembro
8h – Desfile de grifes goianas
12h – Desfile de grifes goianas
14h – Desfile de grifes goianas
Sábado, 9 de novembro
8h – Desfile de grifes goianas
12h – Desfile de grifes goianas
14h – Desfile de grifes goianas