em

“Decisão do Supremo foi correta e prisão de Lula era política”, afirma Lídice

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) classificou como correta a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal sobre prisão em segunda instância e afirmou ainda que a condenação e encarceramento do ex-presidente Lula fizeram parte de uma estratégia política. Para a parlamentar baiana, o STF cumpriu o que diz a Constituição Brasileira. “A corte máxima […]

Dep. federal Lídice da Mata. Foto: Sérgio Francês
Dep. federal Lídice da Mata. Foto: Sérgio Francês

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) classificou como correta a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal sobre prisão em segunda instância e afirmou ainda que a condenação e encarceramento do ex-presidente Lula fizeram parte de uma estratégia política. Para a parlamentar baiana, o STF cumpriu o que diz a Constituição Brasileira. “A corte máxima da Justiça não pode discutir política, pois sua função é guardar a Constituição”.

Sobre a soltura do ex-presidente Lula, Lídice classificou como uma ação necessária, “pois o seu processo de condenação demonstrou todas as suas falhas”. Na opinião da deputada, os fatos denunciados, anunciados e revelados pelo (portal) The Intercept mostram que houve uma estratégia para viabilizar a sua prisão. “Essa foi uma ação política respaldada num ambiente jurídico com intenção e postura política e mais que isso, uma intensão de poder. Isso é realmente o que está aí posto: foi uma prisão política”, disse. 

Assinatura do Termo de Cessão. Foto: Divulgação

Governo cede área para construção de Hospital Regional em Santa Maria da Vitória

Foto: Divulgação

TIM tem lucro líquido em alta de mais de 60% no 3º tri