em

Cuidados durante a viagem de carro no Feriado de Finados

Alguns cuidados são importantes para evitar acidentes

(Foto: Alvaro Rezende)
(Foto: Alvaro Rezende)

O feriado de Finados (02 de novembro) é uma ocasião em que muitas pessoas aproveitam para viajar e prestar homenagem aos entes queridos que se foram. No entanto, a segurança durante a viagem é essencial para garantir que essa jornada seja tranquila. Aqui estão alguns cuidados importantes a serem tomados durante a sua viagem de carro, segundo a Agetran Mato Grosso do Sul.

Antes de pegar a estrada certifique-se de que o seu veículo esteja em boas condições. Verifique os freios, pneus, óleo do motor, luzes e sistemas de segurança, como os cintos de segurança e airbags. A manutenção adequada é crucial para evitar problemas mecânicos inesperados.

Evite a fadiga durante a viagem. Descanse bem na noite anterior e, se a viagem for longa, faça paradas regulares a cada duas horas para descansar, esticar as pernas e tomar um café ou água.

Obedeça sempre os limites de velocidade indicados nas estradas – excesso de velocidade é uma das principais causas de sinistros -, e certifique-se de que todos os ocupantes do veículo estejam usando cinto de segurança, independentemente da distância a ser percorrida. Crianças devem estar em cadeirinhas apropriadas para a idade e peso.

“Cumpra as leis de trânsito, incluindo sinalizações, semáforos e regras de ultrapassagem. Seja paciente e cortês com os outros condutores. Isso também é fundamental para um trânsito mais seguro para todos”, destaca Luiz Gustavo Campos, especialista em trânsito e diretor da Perkons. “Lembre-se de que segurança é a prioridade número um durante a sua viagem no feriado de Finados. Siga essas dicas para garantir que você e sua família cheguem ao destino bem, aproveitem o feriado com tranquilidade, e retornem em segurança para casa”, completa.

Luis W.

Especialista em publicações diversas. Sempre pronto para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Banda larga móvel no Brasil ultrapassou os 230 milhões de acessos no segundo trimestre de 2023

Estação no centro de Manaus (Foto: Carlos da Matta/SGB)

Seca na Região Amazônica: nível dos rios apresenta tendência de estabilidade em algumas estações