em

Sicredi inaugura agência Barreirinhas

Segunda agência em Barreiras está localizada a na Rua São Sebastião, 173

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, uma das 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugura, no dia 03 (às 19h), sua segunda agência na região de Barreirinhas.

Localizada na Rua São Sebastião, 173, a agência Barreirinhas, como foi chamada, tem 330 metros quadrados e oferece conforto, proximidade e interação ao público. Uma área de recepção foi criada para orientar os cooperados, contando com sete posições de atendimento e dois caixas eletrônicos. A agência também oferece área externa de convivência e estacionamento exclusivo. 

“A abertura da agência Sicredi em Barreirinhas é de grande relevância para os moradores do bairro e adjacências.  Com uma população em torno de 60 mil habitantes, o nosso desejo é que os associados se sintam parte da cooperativa e consigam realizar todas as suas transações com conforto e agilidade. Nosso objetivo é inaugurar a agência do Sicredi em Barreirinhas com sentimento de gratidão e acolhida pelos nossos associados reforçando ainda o nosso compromisso de ofertar produtos e serviços com taxas justas e atendimento próximo.”, declara Joselito Menezes, gerente de agência Barreirinhas.

Com um mercado promissor e região estratégica para o crescimento de negócios, Barreiras foi o local escolhido para ampliar a atuação do Sicredi no oeste da Bahia. No contexto de cidade polo regional possui uma intensa atividade comercial abastecendo toda região num raio de 300 km. Hoje, por força de seu grande desempenho nos setores do agronegócio, comércio, e prestação de serviços, a cidade ocupa posição de destaque entre os maiores centros econômicos e populacionais do estado.

A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade. E os benefícios são constatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local. 

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp). 

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Aurora

Especialista em publicações diversas. Sempre pronta para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Confiança do empresariado baiano apresenta alta em outubro

(Foto: Divulgação)

BAUER do Brasil promoverá encontro com produtores rurais em Luís Eduardo Magalhães