em

Comprovante de vacinação passa a ser exigido para uso do transporte intermunicipal na Bahia

Até o momento, a Bahia já vacinou 86,02% da população com 12 anos ou mais

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quarta-feira (24), que será obrigatório o comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal na Bahia. O decreto que passa a valer a partir do dia 10 de dezembro, será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25).

“Obrigatoriamente, as pessoas terão que apresentar o atestado de vacinação das duas doses, exceto as crianças, que ainda não estão no período de se vacinarem. E para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, também será exigido a comprovação da terceira dose”, explicou o governador durante o anúncio.

Na oportunidade, Rui aproveitou ainda para chamar atenção para o alto número de pessoas que, mesmo já tendo chegado a data, ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. São quase 3 milhões de baianos com a segunda dose ou dose de reforço em atraso.

Para aumentar o número de baianos completamente imunizados contra a doença, o governador voltou a pedir o esforço de todos os municípios do estado. “A batalha ainda não foi vencida, o vírus continua circulando. Vamos fazer uma corrente do bem para salvar vidas, cuidar da saúde, cuidar das pessoas”, disse.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, até domingo (21), quando teve a última atualização com os 417 municípios baianos, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Deixe sua opinião

(Foto: Guilherme Peters/Agência Pública)

Google e Amazon anunciam em sites citados por CPI da Covid como propagadores de fake news

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Com o fim do ano, procura por empréstimo pessoal cresce 173%