em

Cocaína é apreendida com passageiro de ônibus na BR 116 em Vitória da Conquista

Homem disse que receberia 2.000 reais pelo serviço de transporte da droga de São Paulo até a cidade alagoana de São Sebastião. Ele foi preso em flagrante e irá responder pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste domingo (06), aproximadamente 10 quilos de substância com características semelhantes à cocaína, escondidas na bagagem de um passageiro de ônibus interestadual que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Maceió (AL).

Cocaína é apreendida com passageiro de ônibus na BR 116 em Vitória da Conquista. Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no Km 825 da BR 116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.

Era por volta das 19h30 quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais notaram que um dos passageiros demonstrava sinais de nervosismo e contradições na entrevista e, em razão de suas respostas, desconfiaram que ele poderia está transportando algo ilícito.

Ao inspecionarem minunciosamente os pertences do passageiro foram encontrados 10 tabletes da substância entorpecente, que estavam escondidos em uma mochila de propriedade do ocupante.

Ao ser questionado, o homem de 22 anos, confessou ser o responsável pela droga e informou que recebeu a cocaína na região do Brás na capital paulista e pretendia levar os pacotes para a cidade do São Sebastião (AL). Que receberia 2.000 reais pelo transporte.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro, encaminhado pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial.

Entre 01 de janeiro e 06 de outubro 2019, a maconha segue liderando o ranking das drogas mais apreendidas pelos PRFs na Bahia. No total, foram 10,1 toneladas da droga retiradas de circulação, seguida da cocaína (263 quilos) e do crack (103 quilos).

Cocaína é apreendida com passageiro de ônibus na BR 116 em Vitória da Conquista. Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

*Com informações da PRF

Foto: Vipagi / MF Press Global

Lingerie dominou os look do primeiro final de semana de Rock in Rio

Ilustração. Foto: Pixabay

O papel da escola no processo de desfralde da criança