em

Bahia ganha novos voos da Latam e rota Salvador-Santos Dumont

A Latam Airlines Brasil ampliou os voos realizados a partir da Bahia e lança uma nova rota para o Rio de Janeiro. No dia 27 de outubro, a rota Salvador-Santos Dumont será inaugurada com três voos diretos e diários, em ambos os sentidos. Aeronaves Airbus A319 serão utilizadas na nova rota, que tem partidas da […]

Bahia ganha novos voos da Latam e rota Salvador-Santos Dumont. Foto: Carol Garcia/GOVBA
Foto: Carol Garcia/GOVBA

A Latam Airlines Brasil ampliou os voos realizados a partir da Bahia e lança uma nova rota para o Rio de Janeiro. No dia 27 de outubro, a rota Salvador-Santos Dumont será inaugurada com três voos diretos e diários, em ambos os sentidos. Aeronaves Airbus A319 serão utilizadas na nova rota, que tem partidas da capital baiana às 6h20, às 12h10 e às 20h.

Já a rota Salvador-Brasília opera com novos horários e foi ampliada de 38 para 43 voos semanais totais, enquanto a rota Porto Seguro-Brasília, anteriormente oferecida cinco vezes por semana, já opera como um voo diário. Outra novidade da Latam em operação é a ampliação da rota Salvador-Fortaleza, que passou de sete para 14 de voos (ida e volta) semanais.

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, destaca que a ampliação “é resultado do pacote de incentivos à expansão das operações de transporte aéreo de passageiros na Bahia, que foi lançado em julho pelo Governo do Estado. Este anúncio da Latam [Salvador-Santos Dumont] é muito importante porque trata-se uma rota que ela ainda não operava, e o Rio de Janeiro é um importante emissor de passageiros para a Bahia”. 

Para o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, “esses incrementos refletem a nossa constante atenção a todas as oportunidades para desenvolver novos mercados na Bahia. São voos que contribuem para o desenvolvimento econômico do estado, que tem no turismo uma de suas principais forças”. 

Pacote de incentivos
Lançado em julho, o decreto 19.116/2019 visa à implantação de novos voos com frequência semanal para o interior e para outros estados. Ele prevê que a alíquota mínima de ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) será de 3%, a que farão jus as empresas que cumprirem critérios relativos à ampliação do número de assentos nos voos que operem em aeroportos baianos. Já a alíquota máxima cairá dos atuais 18% para 12%. O pacote também prevê alíquotas intermediárias.

Na ocasião do lançamento foram anunciados também 161 novos voos, operados pelas companhias Azul, Gol e Passaredo, dos quais 55 são para o interior baiano. Onze novos trechos partindo de aeroportos da Bahia passam a ser ofertados por essas companhias. 

Ilustração. Foto: Pixabay

Professor dá dicas para candidatos do concurso do TJ-CE

Foto: Divulgação

Vale do São Francisco exporta 9 milhões de caixas de manga ano