em

Brasil se mantém no Top 3 da Fifa; Argentina avança na liderança do ranking

Na data Fifa deste mês, o Brasil angariou duas vitórias nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2026

A entidade máxima do futebol mundial, a Fifa, divulgou recentemente uma nova atualização para o ranking de seleções, e o Brasil conseguiu se manter no top 3. Enquanto isso, a Argentina aumentou ainda mais sua vantagem na liderança, já a França permanece ocupando o segundo lugar.

Na data Fifa deste mês, o Brasil angariou duas vitórias nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2026. A seleção canarinho bateu a Bolívia por 5 x 1 em uma excelente atuação no Mangueirão, em Belém. Já o triunfo sobre o Peru, em Lima, foi mais complicado, e a equipe montada por Fernando Diniz conseguiu uma vitória magra de 1 x 0.

Com esses resultados, o Brasil chegou aos 1837,61 pontos no ranking da Fifa, se aproximando da França, que após ser derrotada pela Alemanha em um amistoso, soma 1840,76 pontos. Enquanto isso, a Argentina, que também venceu seus dois primeiros jogos válidos pelas eliminatórias sul-americanas alcançou os 1851,41 pontos no ranking, aumentando assim sua vantagem na liderança.

A seleção brasileira volta a campo em outubro, quando terá pela frente a Venezuela e posteriormente o Uruguai. Com isso, caso a Argentina tropece em seus confrontos pelas eliminatórias, o Brasil terá a chance de reduzir a distância no ranking. Já o público tupiniquim, além de poder acompanhar excelentes partidas, ao acessar aqui as melhores plataformas de apostas atuantes no país, poderão recorrer a uma variedade de bônus e promoções para arriscarem alguns pitacos nos jogos da seleção brasileira ou em uma ampla variedade de competições, como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e diversos outros torneios internacionais. 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Messi jogará na Copa de 2026?

Craque da seleção argentina, Lionel Messi continua curtindo a conquista do Mundial do Qatar 2022. E recentemente, em uma entrevista ao canal do YouTube Olga, o camisa 10 voltou a falar da possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026. Inicialmente, Messi havia relatado que não se via mais disputando um Mundial com a camisa da Argentina, mas após ir atuar pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, parece que o craque está mudando de ideia. 

“Não sei se chegarei à próxima Copa do Mundo. Ainda não estou pensando nisso porque está longe. Penso na Copa América, e meu objetivo é chegar lá. (A Copa do Mundo) Veremos mais tarde, depende de como me sinto. Os anos se passaram, temos que ver como me sinto”, contou Messi. 

Em relação aos planos futuros, o astro voltou a dizer que tem pretensões de defender as cores do Newell’s Old Boys, clube argentino que o revelou. E, apesar de já ter completado 36 anos, Messi afirmou que não pretende se aposentar tão cedo, e quando isto ocorrer, deve continuar trabalhando no mundo do futebol.

Durante a entrevista, o argentino ainda falou a respeito da passagem abaixo do esperado que teve no PSG, e que mesmo atuando ao lado de Neymar e Mbappé, eles não conquistaram a Liga dos Campeões, por exemplo. Messi também revelou um certo ressentimento com o time francês, que não fez nenhum tipo de comemoração por ele ter conquistado a Copa do Mundo defendendo a Argentina. 

“Aconteceu assim. A verdade é que não foi como eu esperava. Mas sempre digo que as coisas acontecem por um motivo. Sempre digo que, embora não estivesse bem lá, tinha que ser campeão mundial lá. Tudo acontece por algum motivo. Fui o único jogador da Argentina que não teve reconhecimento em seu clube. Mas é compreensível. Eu estava no país de quem vencemos a final, e foi nossa culpa que eles não tenham sido campeões mundiais” relatou Messi. 

O argentino também admitiu que atuar na Inter Miami foi uma alternativa para reduzir o nível de cobrança dentro e fora de campo, após passar anos atuando no futebol europeu, e que agora ele tem conseguido relaxar junto a sua família em Miami.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

Sair da versão mobile