O mercado de criptomoedas apresenta inúmeras possibilidades de investimento para quem quer trabalhar no mercado financeiro com moedas digitais. Desde a criação da primeira moeda digital em 2008, os indicadores mostram que esse segmento da área de finanças não para de crescer. Prova disso são as diversas opções de exchange bitcoin no mercado, e o surgimento de novas criptos. 

Entretanto, para muitos especialistas e investidores, esse é um assunto ainda pouco explorado, por isso, as pessoas não conhecem e têm várias dúvidas sobre a forma de fazer esses investimentos. Pensando nisso, eles informam que, antes de entrar no mercado de criptomoedas, você precisa ter atenção a alguns detalhes que são: 

Objetivo do projeto 

O primeiro passo é definir aonde você quer chegar, definindo com clareza qual a finalidade da sua imersão no mercado de criptomoedas, ou seja, qual é o seu foco de investimento. Na prática, o investidor precisa entender o histórico daquele produto antes de optar por colocá-lo em sua carteira. 

Um exemplo é você avaliar investir em bitcoin, modalidade que é referência e tem credibilidade no mercado e, ao mesmo tempo, considerar fazer aplicações no dogecoin, que viralizou no Twitter, após comentário de Elon Musk. 

Além de compreender os objetivos, saber o histórico das pessoas envolvidas no projeto também é essencial. Neste contexto, a ideia é procurar estabelecer maior interatividade com o grupo, procurando entender o histórico de cada um e o grau de credibilidade neste mercado. 

Grandes investidores

Entender se os investidores envolvidos no projeto são pessoas que desfrutam de status e referência no mercado é importante. Esse é pode ser um indicador essencial para medir se determinado projeto é sério, seguro e possibilitará vislumbrar aumentar a lucratividade.

Em função da alta relevância das criptomoedas no cenário atual, muitas empresas estão associando suas marcas a esse segmento, por meio de parcerias e envolvimento na área de tecnologia. Google e Microsoft são apenas alguns exemplos de empresas que sempre marcam presença entre os investidores em criptomoedas, para fortalecer determinados projetos. 

Valor da Criptomoeda

Os especialistas dizem que é fundamental avaliar o valor da moeda, pensando no preço que você está pagando pela aquisição e a perspectiva de retorno no futuro. Por fim, os especialistas orientam que é imprescindível ao investidor ter uma conta de criptoativos, para que ele possa gerir sua carteira digital com autonomia e segurança

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora