Produção industrial baiana cresceu 0,9% em outubro
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Economia

Produção industrial baiana cresceu 0,9% em outubro

Leitura: 1 minuto
Produção industrial baiana cresceu 0,9% em outubro. Foto: Carol Garcia/GOVBA
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Em outubro de 2019, a produção industrial (de transformação e extrativa mineral) da Bahia, ajustada sazonalmente, avançou 0,9% frente ao mês imediatamente anterior, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  sistematizadas nesta terça-feira (10) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

“A indústria baiana registrou crescimento acima da média nacional, que ficou em 0,8% nesta mesma comparação. Vale registrar que foram três meses consecutivos de crescimento, com média de 2,0% ao mês, sinalizando recuperação do setor industrial da Bahia, sendo que em setembro o crescimento foi de 4,4%. O destaque ficou por conta do setor de Veículos, segmento com peso significativo na indústria  baiana, em decorrência do aumento das vendas dos novos modelos no mercado interno”, avaliou o secretário estadual do planejamento, Walter Pinheiro.

As contribuições positivas vieram de Derivados de petróleo (7,6%), Bebidas (19,5%), Veículos (2,3%) Minerais não metálicos (9,2%) e Equipamentos de informática e produtos eletrônicos (14,5%), na comparação com igual mês do ano anterior. Nesta base de comparação foi assinalado recuo de 1,7%. No acumulado do ano houve redução de 2,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

*Com Agência de Notícias

Veja também

Notícia

Na trend, trabalhadores compartilham os benefícios que recebem das empresas

Notícia

Estudo aponta que região da Lagoa Azul, em Porto Seguro, deveria ser transformada em unidade de conservação

Notícia

Bahia inicia emissão nesta terça-feira, (9). Só faltam mais dois estados para todo o país aderir ao documento

Notícia

A primeira via do documento é gratuita. A solicitação deve ser feita no portal ou aplicativo ba.gov.br

Publicidade

Publicidade