Ilustração. Foto: Pixabay
em de

O que é E-commerce e por que você deveria começar hoje


Estamos vivendo em uma era tecnológica de progresso intenso em que cada dia que passa surgem inúmeras inovações. E os bons empreendedores precisam estar antenados e bastante atualizados para acompanhar todo o progresso de uma fase tão fértil!

Tendo em vista que o número de pessoas conectadas com a internet só aumenta, é fundamental manter sua empresa online e à disposição dos novos e antigos clientes.

Afinal, hoje em dia é enorme a quantidade de consumidores que optam pelas compras online em lojas virtuais e e-commerces. E se sua empresa ainda não tem um e-commerce é muito importante criá-lo o mais rápido possível!

As lojas virtuais e plataformas de e-commerce surgiram para dar conta da demanda de compras e vendas online. Elas permitem uma automatização de inúmeros processos, facilitando bastante a vida do empreendedor.

Através de lojas virtuais e e-commerce é possível fazer o gerenciamento desde as campanhas de marketing até a entrega dos produtos na casa do cliente. Sendo assim, ela abrange todas as etapas necessárias para que o funcionamento ocorra com excelência.

Neste artigo, abordaremos o que é e-commerce, sua importância e tudo o que sua empresa precisa saber para entrar hoje mesmo neste mercado! Confira!

O que é E-commerce e por que você deveria começar hoje. Foto: Pixabay
Ilustração. Foto: Pixabay

O que é E-commerce?

Para que seu negócio esteja presente na internet ao alcance de todos os consumidores, é extremamente importante saber o que é e-commerce e como criá-lo.

O E-commerce, denominado em português como comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que funciona através de aparelhos e plataformas com acesso à internet. No e-commerce é possível realizar a venda de produtos até mesmo internacionalmente.

Para isto acontecer, basta criar uma loja virtual e escolher as melhores plataformas de e-commerce como a Shopify, por exemplo. Elas facilitam bastante todas as etapas de vendas e auxiliam no alcance dos melhores resultados!

O ideal é que a loja virtual de sua empresa tenha um domínio próprio e seu e-commerce também. Para ser categorizado como um e-commerce é preciso que a loja virtual pertença a uma única empresa.

Todos os processos de venda de um e-commerce precisam de uma plataforma virtual própria para funcionar. Sendo assim, não há necessidade que haja outro tipo de intermediação.

Vantagens e benefícios em criar um E-commerce

Agora que você já sabe o que é um e-commerce, vale conhecer as vantagens e benefícios em tê-lo! Veja todas as informações que você precisa saber a seguir!

Criar um e-commerce próprio para a sua empresa é fundamental, pois ele é muito mais escalável do que o marketplace. No e-commerce é possível customizar sua loja virtual da melhor forma possível.

Existem muitos recursos, ferramentas e plugins nas plataformas de e-commerce que tornam cada processo muito mais eficiente e simples. Os benefícios e vantagens são bastante extensos.

Com o e-commerce sua empresa pode realizar uma gestão mais eficaz de marketing, estoque de produtos e todas as questões que envolvem logística e finanças.

Como o controle de todas as etapas é maior, a possibilidade de ter que lidar com falhas e problemas é muito menor. Sua empresa poderá calcular bem cada passo para aumentar as vendas, garantir a satisfação do cliente e conseguir sempre novos consumidores!

Então, existem inúmeros motivos para você começar seu e-commerce hoje mesmo! 

Escolha a melhor plataforma para o seu E-commerce

Quem garante o bom funcionamento da loja virtual e e-commerce é a plataforma virtual. Sendo assim, fazer a melhor escolha de plataforma pode garantir o sucesso de seu e-commerce!

A plataforma de e-commerce deve ser segura e oferecer diversos recursos que auxiliem e facilitem todos os processos de venda e compra. Para fazer a melhor escolha é extremamente importante definir alguns aspectos sobre as necessidades de seu negócio.

É fundamental enumerar e tentar prever todos os recursos que serão necessários para a sua loja virtual e e-commerce. Procure identificar todos os serviços de gerenciamento que serão importantes para a venda ser garantida.

Tenha em mente o volume de vendas de sua empresa para escolher o plano ideal que atenda bem às demandas. E defina com clareza quais valores poderão ser gastos com a plataforma de e-commerce.

Assim, você saberá exatamente o quanto poderá investir para fazer a escolha de uma plataforma virtual apropriada para o seu e-commerce!

As melhores plataformas virtuais devem oferecer para o seu e-commerce:

  • Ambiente seguro para as transações
  • Navegação rápida e intuitiva
  • Ações e campanhas de marketing
  • Customização de sua loja virtual
  • CDN global
  • Hospedagem com domínio personalizado
  • Venda ilimitada de produtos
  • Loja virtual, site e blog customizável
  • Banco de imagens gratuitos
  • Diversas opções de gateways de pagamento
  • Ferramentas que facilitem o inventário
  • Dados de clientes
  • Largura de banda grátis e ilimitada
  • Criação de cartão de visita, nome, slogan e logotipos
  • Modelo de termos e condições e políticas de privacidade
  • Aplicativos e integrações de frete
  • Recuperação de carrinho abandonado
  • Integração com diversos canais de venda

Entre outros recursos que devem ser oferecidos como atendimento ao cliente e suporte para a sua empresa.

Como começar seu E-commerce?

Ao entender o que é e-commerce, conhecer suas vantagens e benefícios e saber como escolher a melhor plataforma virtual para a sua loja, você já está apto para montar seu e-commerce!

Sendo assim, aqui você encontrará quais são as etapas fundamentais que não podem ser esquecidas para que seu negócio decole!

Comece entendendo a importância de definir um nicho de atuação para a sua loja virtual. Planeje bem o modo de funcionamento do e-commerce para que ele possa agradar seu público-alvo e mantê-lo satisfeito.

Não deixe de dedicar tempo e investimento em campanhas e ações de marketing. Faça bastante divulgação de sua loja virtual e lembre-se de sempre deixar uma verba reservada para publicidade.

Crie um nome, slogan e logotipo bastante marcante que seja facilmente fixado na mente dos consumidores.

Após contratar o plano ideal de uma plataforma para e-commerce, comece a montar sua loja com muitas imagens e informações sobre os produtos.

Não se esqueça de disponibilizar informações importantes como os termos e condições, políticas de privacidade e reembolso.

Também é bastante importante deixar as formas de pagamento fáceis de serem encontradas, assim como, garantir os serviços de cálculo de frete e formas de entrega.

Após definir todos os aspectos prioritários que garantem o funcionamento de seu e-commerce é só manter um excelente trabalho e continuar usufruindo dos melhores resultados! Aproveite!



Patrocinador
Loading...

Da Redação - Conteúdo Especial ★

Colaboração especial para a Folha Geral

Ilustração. Foto: Pixabay

Analista de redes sociais: você conhece essa profissão?

Ilustração. Foto: Pixabay

Que produtos vender na sua loja virtual em 2019