em

Conheça os 8 carros brasileiros que fizeram sucesso no exterior

Muitos modelos de carros brasileiros vêm ganhando prestígio e reconhecimento fora do Brasil

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Muitos modelos de carros brasileiros vêm ganhando prestígio e reconhecimento fora do Brasil. Alguns trocaram de nome, ganharam roupagem de uma nova fabricante, mas, todos foram vendidos em terras brasileiras. No entanto alguns carros, ou até mesmo a própria marca, ganharam outros territórios, fazendo sucesso no exterior.

Separamos 8 carros brasileiros que fizeram história em outro país, podendo te ajudar caso você esteja pensando em comprar um carro. Para saber quais são e entender o motivo de tanto sucesso, continue a leitura!

Marcas de carros brasileiros com prestígio internacional

Todos os anos as montadoras incluem novos veículos e carros brasileiros no mercado. Esse fator deixa no ar a dúvida sobre as melhores marcas e como definir o melhor carro? Alguns compradores já sabem o que querem, o que destaca a busca pela tecnologia híbrida. 

Uma ideia que visa fazer sistemas trabalharem com fontes diversas, aproveitando sempre o seu melhor. 

Conheça quais são essas marcas de carros brasileiros tão prestigiadas lá fora:

  • Chevrolet: de grande influência no mercado automobilístico, os carros conquistam brasileiros e estrangeiros, por conta da dirigibilidade e longevidade da parte mecânica;
  • Volkswagen: por conta da variedade, possibilita a compra por estilos e poderes aquisitivos diferentes, tendo os modelos conhecidos pelo conforto e desempenho;
  • Renault: conhecida como uma das maiores e mais prestigiadas montadoras, conta com uma rede de mais de 300 concessionárias;
  • Fiat: focada em modelos pequenos e baratos, além dos veículos terem manutenções de baixo custo e peças e serviços de valores acessíveis.

TOP 8 carros brasileiros que fizeram sucesso no exterior

Uma coisa é certa: o brasileiro é apaixonado por carros. Como grandes fãs, ficam na expectativa de novos modelos. No Brasil e fora dele tem sempre a expectativa de lançamentos automotivos para o ano e há também o acompanhamento do mercado para entender valor, avaliar a possibilidade de consórcio de carro e também quais mudanças podem ser feitas nos veículos.

Da mesma forma que muitos preferem carros gringos, muitos compradores estrangeiros preferem os modelos brasileiros. Reunimos uma lista com 8 carros brasileiros que fizeram muito sucesso no exterior.

Bora conferir?

#1 Troller T4

Lançado em 2014, foi melhor recebido no exterior do que no Brasil, seu design foi comparado como sucessor do Ford Bronco. O Troller T4 tem um visual robusto, é feito de aço e fibra e ainda impressiona nas estradas.

Seu toque ágil faz com que o motorista esqueça o peso do carro, que chega facilmente a mais de 2 toneladas e meia com todos os acessórios.

#2 Fiat Toro

O carro se tornou o queridinho dos EUA, por ser uma caminhonete compacta. Sua muitas versões facilita na hora da venda, sendo conhecida pelo seu conforto na direção. 

A Fiat Toro apresenta um tamanho robusto e resistente para trabalhos pesados. É possível carregar até 1 tonelada no seu bagageiro, enchendo a caçamba de 820 litros, ou seja, é bastante espaço. 

De câmbio automático, possibilita a direção manual, com o auxilio de 6 marchas.

#3 Renault Sandero RS

Um esportivo de preço acessível, principalmente se for comercializado em euro. Com muito conforto e segurança, o Renault Sandero RS é um carro com rodas de liga leve, design inovador e características esportivas bem evidentes.

Com câmbio manual de 6 marchas, tem um porta-malas com capacidade de 320 litros, considerado espaçoso.

#4 Volkswagen Up! Tsi

Na Alemanha é considerado um dos veículos mais poderosos, apontando grande valor deste carro brasileiro. Subcompacto, o Volkswagen Up! Tsi tem câmbio manual de 5 marchas. 

Pode-se dizer que é um carro completo no quesito equipamentos, com freios ABS, airbags e até faróis de neblina.

#5 Renault Duster Oroch

Robusto, com boa capacidade na caçamba e lugar para 5 adultos viajarem de forma confortável, faz mais sucesso na gringa do que no Brasil. O Renault Duster Oroch é completo em termos de segurança, seja para motorista ou passageiro. 

Seu câmbio manual possui 5 marchas, além de tração dianteira e direção eletro-hidráulica. É sem dúvidas um modelo de muito prestígio.

#6 Puma GT

Até os dias de hoje o Puma GT faz sucesso e recebe elogios dos especialistas de carros. É considerado um veículo que esbanjava estilo e um ar de exclusividade. 

A Puma, por sua vez, é considerada uma das maiores fabricantes de veículos de fibra de vidro com mecânica Volkswagen. Seu estilo é inspirado em esportivos compactos atraentes como o Lamborghini Miura.

#7 VW Karmann-Ghia TC

O design do Karmann- Ghia TC é harmonioso e repleto de detalhes. Fora do Brasil, faz muito sucesso nos gostos dos alemães.

A ideia de fabricação desse veículo se deu pela ideia de ter carros de linha esportivos para todos os gostos e bolsos. Estima-se que até o ano de 1971 foram fabricados 177 Karmann conversíveis.

#8 VW SP2

De design esportivo, tinha um motor fraco porém, foi pensado nos mínimos detalhes, pois ao andar devagar faz com que todos admirem o veículo e toda a sua beleza. Está cada vez mais difícil encontrar um modelo em bom estado de conservação. 

Uma coisa é certa, é preciso dar valor ao que é produzido no Brasil e aos nossos carros nacionais. Mesmo que caro, os engenheiros brasileiros devem ser reconhecidos.

O que achou sobre esses carros? Quer saber como comprar um?

Veja nosso conteúdo: Confira seis dicas para ter sucesso no financiamento de carros.

*O conteúdo é de inteira responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Folha Geral

Paula Moraes

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Divulgação)

Bahia tem 3.485 casos ativos de Covid-19; 21 óbitos são registrados

Ilustração. Foto: Pixabay

Mais de 60% da procura por passagens aéreas para as férias de julho são para destinos internacionais, aponta pesquisa