em

Saiba quais são as 5 cidades nacionais e internacionais mais visitadas pelos brasileiros em 2018

Quais são as cidades clássicas que todo mundo deseja visitar? Aquelas que estão na lista dos sonhos de qualquer viajante? Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, no dia 27 de setembro, a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior opção de lugares incríveis para ficar, analisou os dados da sua plataforma para […]

Quais são as cidades clássicas que todo mundo deseja visitar? Aquelas que estão na lista dos sonhos de qualquer viajante? Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, no dia 27 de setembro, a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior opção de lugares incríveis para ficar, analisou os dados da sua plataforma para descobrir quais são os destinos – na perspectiva do viajante brasileiro – que honram essa data comemorativa.

Para descobrir essa lista, a Booking.com considerou o primeiro semestre do ano e elencou quais cidades – nacionais e internacionais – mais receberam os visitantes brasileiros até o momento e os motivos que as fazem tão especiais para os turistas:

Cidades nacionais

Cidades internacionais

São Paulo

Lisboa (Portugal)

Rio de Janeiro

Santiago (Chile)

Curitiba

Buenos Aires (Argentina)

Belo Horizonte

Paris (França)

Salvador

Nova York (Estados Unidos)

Aproveitando que ainda há três grandes feriados nacionais prolongados – um em outubro ( dia 12) e dois em novembro (dias 02 e 15) -, que tal se inspirar neste ranking de cidades mais visitadas e planejar mais viagens ainda esse ano?

São Paulo

São Paulo
São Paulo. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Samba, carnaval, calor, povo amistoso, praias famosas e uma paisagem sem igual. Essa combinação é infalível para qualquer turista e a cidade do Rio de Janeiro entrega esse pacote de felicidade como ninguém. Durante o dia, os brasileiros curtem aproveitar o mar de Copacabana, sempre acompanhados de biscoitos e chá mate gelado. À noite, os boêmios se divertem em dois bairros icônicos da cidade, Santa Teresa e Lapa, e as festas nos casarões são ecléticas: a música vai do techno à tradicional bossa nova, sem deixar de lado o bom e velho samba.

Salvador

Salvador
Salvador. Foto: Divulgação

Terra de uma das festas de carnaval mais emblemáticas do país, Salvador é a capital mais antiga do País e, por isso mesmo, os visitantes a recomendam por seus prédios históricos e marcos turísticos, como Elevador Lacerda, Farol da Barra e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Para ter um gostinho de carnaval em qualquer época do ano, vale ficar atento aos ensaios do famoso grupo Olodum, que normalmente acontece nas ruas do Pelourinho, outra joia da cidade.

Buenos Aires

Buenos Aires
Buenos Aires. Foto: Divulgação

O bom de ter um feriado esticado de 4 ou 5 dias é que há tempo suficiente para visitar nossos vizinhos. Cosmopolita e moderna, com essência sul-americana e charme europeu, Buenos Aires representa a imagem viva do tango: elegante, apaixonado e nostálgico. A cidade é recomendada por cultura gastronomia e arquitetura. Portanto, caminhe ao longo da Avenida de Mayo para ver alguns dos edifícios mais elegantes da cidade, se encante com as casas coloridas de La Boca e não se esqueça de postar nas redes sociais uma foto com a Casa Rosada ao fundo.

Santiago

Santiago
Santiago. Foto: Divulgação

Santiago é cosmopolita, repleta de história e cercada pela imponente Cordilheira dos Andes – o que deixa o cenário da sua viagem ainda mais especial. Não deixe de conhecer o Palacio de la Moneda, sede do governo chileno, onde há a troca de guardas a cada dois dias, passe também pelo Museu Belas Artes, fundado em 1880 e o museu mais antigo da América do Sul. Para apreciar a natureza, a dica é conhecer o Parque Metropolitano e o Cerro San Cristóbal, paradas obrigatórias. Durante as refeições, não deixe de pedir um vinho local de uma das várias vinícolas presentes no Chile.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.

Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28.8 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 138.000 destinos em 229 países e territórios no mundo todo.

Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Entrega de kits LEM

Começa a entrega dos kits para os inscritos na Corrida do Algodão em Luís Eduardo Magalhães

Air Europa

Montevidéu tem nova conexão aérea