em

Outubro Rosa: Blogueira Alfreda Veríssimo faz ensaio ousado para alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama

A blogueira e produtora cultural Alfreda Veríssimo fez um ensaio ousado para chamar atenção para uma causa especial, o Outubro Rosa. A comunicadora afirma que há 3 anos levou um grande susto com o aparecimento de um nódulo no seio esquerdo, que ela percebeu ao fazer o auto exame de mamas, ao apalpar os seios, […]

Alfreda Veríssimo
Alfreda Veríssimo. Foto: Divulgação

A blogueira e produtora cultural Alfreda Veríssimo fez um ensaio ousado para chamar atenção para uma causa especial, o Outubro Rosa. A comunicadora afirma que há 3 anos levou um grande susto com o aparecimento de um nódulo no seio esquerdo, que ela percebeu ao fazer o auto exame de mamas, ao apalpar os seios, e por conta disso ficou bastante nervosa e apreensiva. Logo, ela fez o devido exame, e enquanto o resultado não saia, procurou se informar mais sobre a doença. Felizmente era apenas um alarme falso, pois na verdade não havia nada.

” Na época que fiz o primeiro exame, estava com 31 anos, hoje estou com 34, e desde aquele ano de 2014, eu vou ao mastologista todos os anos, nos últimos anos de 2015, 2016, e 2017, fiz exame preventivo ” Afirma a produtora, que com o susto, resolveu se empenhar e cuidar mais da saúde, pois antes ela nunca havia feito os devidos exames.

Alfreda Veríssimo é dona do blog de variedade, o site É Bapho, e além de falar de moda, beleza, comportamento, opinião, entretenimento, a blogueira está sempre focada em orientar suas leitoras sobre a importância de cuidar da saúde.

Segundo ela, fez o ensaio para mostrar as mulheres que é preciso cuidar dos seios como algo precioso, pois é um simbolo da nossa feminidade.

Alfreda Veríssimo
Alfreda Veríssimo. Foto: Divulgação
Alfreda Veríssimo
Alfreda Veríssimo. Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Feira de Estágio

FASB orienta sobre elaboração de currículos durante II Feira de Estágio em Barreiras

Marcela Porto (Mulher Abacaxi)

Mulher Abacaxi não será mais musa de escola de samba