em

Escritores brasileiros fazem nome em Lisboa

O escritor, filósofo, assessor de imprensa e jornalista Fabiano de Abreu, dono da MF Press Global, e o escritor e jornalista Luiz Pimentel, diretor de conteúdo do portal R7, tiveram cinco livros aprovados pela Biblioteca Municipal São Lázaro de Lisboa, em Portugal. Fabiano de Abreu está na capital lusitana para lançar o livro “Viver Pode […]

Fabiano de Abreu
Fabiano de Abreu. Foto: Gabriela Mello / MF Press Global

O escritor, filósofo, assessor de imprensa e jornalista Fabiano de Abreu, dono da MF Press Global, e o escritor e jornalista Luiz Pimentel, diretor de conteúdo do portal R7, tiveram cinco livros aprovados pela Biblioteca Municipal São Lázaro de Lisboa, em Portugal.

Fabiano de Abreu está na capital lusitana para lançar o livro “Viver Pode Não Ser Tão Ruim” na biblioteca mais antiga da cidade e também viajou como representante de Luiz Pimentel para lançar as obras “Ronnie Von – O Príncipe Que Podia Ser Rei”, “Rick Bonadio – 30 Anos de Música”, “Você Tem Que Ouvir Isso” e “Sem Pauta – Reportagens, Histórias e Fotos de um Jornalista pelo Mundo” no local construído em 1883, considerada biblioteca mais antiga de Lisboa.

É importante ressaltar que não é fácil um escritor brasileiro lançar um livro em Portugal, país que tem um conceito de literatura muito complexo. Para ser considerado filósofo em Portugal é preciso ter um registro que se consegue após um curso ou faculdade. Fabiano de Abreu lançou o livro na categoria de filósofo e as publicações de Luiz Pimentel foram muito elogiadas.

Rui Faustino, coordenador da Biblioteca Municipal de Lisboa, foi o principal responsável na aprovação dos livros dos escritores brasileiros. Além da biblioteca que recebe em média 150 visitantes por dia, as obras também já estão disponíveis para leitura nas universidades da capital portuguesa.

Fabiano de Abreu
Fabiano de Abreu. Foto: Gabriela Mello / MF Press Global

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Embasa

Abastecimento fica temporariamente interrompido em oito bairros de Luís Eduardo nesta terça-feira (21)

Ciliane Major

Cantora de MPB, Ciliane Major fala sobre pouco espaço para mostrar seu trabalho na mídia