em de

Ministro Gilmar Mendes faz comentário infeliz sobre trabalho escravo

[Opinião]

Brasília - O ministro Gilmar Mendes durante lançamento do projeto “Partiu Mudar – Educação para a Cidadania Democrática no Ensino Médio”(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ministro Gilmar Mendes. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Gilmar Mendes está sempre causando polêmicas e se aparecendo na mídia, na maioria das vezes para falar asneiras. Dessa vez ele comparou seu cargo de ministro que ganha mais de R$ 30 mil com trabalho escravo. “Eu por exemplo acho que me submeto a um trabalho exaustivo, mas com prazer, eu não acho que faço um trabalho escravo”. (disse Gilmar Mendes)

Não acredito que ouvi isso!. Comparar um trabalho dentro de um gabinete, sentando e com ar condicionado ao de um trabalhador do campo que exige esforço físico sobre sol apino por míseros R$ 937,00 é um absurdo! 

Entendendo

As novas regras sancionadas pelo presidente golpista Michel Temer dificultam o combate e a punição à escravidão no país ‘é um retrocesso’ fruto de interesses políticos de quem deseja continuar em um cargo no qual não foi eleito democraticamente. Temer está negociando a dignidade dos trabalhadores brasileiros em troca de votos para continuar na Presidência da República.

Entidades e movimentos trabalhistas já se manifestaram contra essa pouca vergonha e estão lutando para a revogação dessa portaria. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) também demostrou preocupação e emitiu nota (confira). O Senado e a Câmara receberam projetos para barrar as novas regras criadas.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Adamy Gianinni

Jornalista, blogueiro, fotógrafo, universitário, flamenguista de ❤ e escritor iniciante.

PUBLICIDADE
Paulo Autran - O Senhor dos Palcos” será exibido pela primeira vez em São Paulo

Paulo Autran – O Senhor dos Palcos” será exibido pela primeira vez em São Paulo

Com apoio da Prefeitura, Goiânia receberá os Jogos Universitários Brasileiros

Com apoio da Prefeitura, Goiânia receberá os Jogos Universitários Brasileiros