em

Como ganhar dinheiro com o meu blog

Ganhar dinheiro online pode não ser tão fácil, mas está muito longe de ser impossível. Com um bom planejamento e pesquisa a respeito do assunto, dá sim para você angariar um bom retorno financeiro. Uma das possibilidades em se tratando de lucro com algo relacionado à web é o investimento em um blog. Especialmente se […]

Ganhar dinheiro online pode não ser tão fácil, mas está muito longe de ser impossível. Com um bom planejamento e pesquisa a respeito do assunto, dá sim para você angariar um bom retorno financeiro.

Uma das possibilidades em se tratando de lucro com algo relacionado à web é o investimento em um blog. Especialmente se você é um empreendedor e vende um determinado tipo de produtos.

Um blog vale salientar, consiste em um eficiente meio de comunicação online, sendo bastante adequado para atingir um público variado e ainda manter uma relação de interatividade com ele.

Graças a um blog é possível estabelecer vários tipos de abordagem, tais como consolidar uma marca na mente do público consumidor, vender produtos e serviços e até mesmo divulgar um empreendimento ou uma determinada instituição.

A venda dos próprios produtos

Um blog é tão versátil que ele funciona como um eficiente meio para pequenos empreendedores assegurarem uma boa quantidade de venda dos seus próprios produtos, especialmente quando se trata de atividades manuais e gastronomia.

Graças a isso, o empreendedor pode ter um retorno financeiro com a sua atividade e, até mesmo, interagir com os clientes, lendo sugestões, críticas e também trocar ideias com outras pessoas que atuam no mesmo ramo.

Além disso, é interessante sempre lembrar que um blog conta com recursos multimídias. Para a venda de qualquer tipo de produto esse é um detalhe muito importante, pois a imagem é um ponto levado em consideração por quem pretende fazer uma compra online.

No entanto, é importante lembrar que a divulgação do seu blog é muito importante. As vendas e os lucros começarão a ocorrer de fato a partir do momento que você conseguir uma boa base de audiência.

Nesse caso, é necessário divulgar o seu blog em outros ambientes virtuais, tais como redes sociais, canais de vídeos e, até mesmo em outros blogs.

Sem um bom exercício de divulgação não há como fazer a sua atividade se tornar rentável.

Programas de Afiliados

Eles correspondem atualmente a uma das práticas mais utilizadas por blogueiros profissionais. Os lucros obtidos por meio da utilização dos programas de afiliados são negociados na forma de comissão.

Tais programas consistem na venda de produtos de terceiros na web. Esses terceiros podem ser empresas ou pessoas físicas que pagam os seus afiliados (no caso você que tem um blog) para revenderem os seus produtos.

Os produtos vendidos nesse tipo de programa sempre possuem relação com o conteúdo das suas postagens, o que é válido, pois isso facilita segmentar o público que consome e lê as suas informações.

No entanto, é sempre bom salientar que tais programas se tornam realmente eficientes e lucrativos em blogs que já possuem um bom número de acessos. A Monetizze e a Hotmart, são alguns exemplos mais conhecidos de plataformas de afiliados.

Oferecendo conteúdo exclusivo para membros

A criação de um espaço em seu blog destinado exclusivamente para membros e assinantes também compreende uma maneira viável de obter lucro financeiro.

Dessa maneira você está apto a cobrar valores mensais ou até mesmo planejar outras formas para monetizar as suas postagens.

Esse tipo de iniciativa é muito utilizado por grandes empresas de comunicação e de conteúdo jornalístico, mas pode muito bem ser aplicada em seu blog, já que atrai uma boa quantidade de visualizações para o conteúdo.

Ao adotar essa alternativa de monetização é preciso estar atento para a qualidade do conteúdo, que deve contar com informações bem embasadas, sempre priorizando a qualidade e a credibilidade do seu blog.

A venda de anúncios em seu blog

Uma das alternativas para ganhar dinheiro com o seu blog é abrir espaço para anunciantes divulgarem a marca deles.

Digamos que você tenha um blog que trate de temas relacionados à literatura, efetuando resenhas de livros, indicando autores novos e abordando análises a respeito dos lançamentos.

Como no caso o blog trata de assuntos literários, é possível divulgar anúncios de livrarias e editoras, por exemplo.

Os anúncios são peças publicitárias que podem ser posicionadas em algum local estratégico do seu blog, funcionando como links para os sites das empresas anunciantes. A empresa que deixar um anúncio em seu blog, paga um determinado valor para você, o autor do blog.

No entanto, é preciso saber exatamente qual é a hora para você passar a investir em publicidade no seu blog. Nesse caso, as dicas são:

Garanta uma boa quantidade de tráfego

Os anunciantes irão perceber as vantagens em utilizar o seu blog como uma vitrine graças a uma satisfatória quantidade de tráfego diário. Alguns blogueiros erram nesse quesito e tentam vender publicidade sem esse alcance de público.

O ideal para que o seu blog tenha várias visualizações por dia é investir pesado em qualidade das postagens e também em excelentes estratégias de divulgação. Sem esses dois fatores o seu blog está fadado a ter baixo índice de acessos.

A partir do momento que o seu blog atingir um patamar de contar com mil e até mais de mil visitas por dia, é sinal de que os seus esforços de divulgação estão surtindo efeito.

Tenha presença nas redes sociais

Hoje em dia, as redes sociais são elementos importantes para qualquer estratégia online, pois um grande número de pessoas, dos mais variados tipos de públicos, são atuantes em pelo menos uma rede social, seja o Facebook, o Twitter, o Instagram ou alguma outra.

Por isso, ao divulgar as suas postagens para o perfil de pessoas nas redes sociais que estão interessadas, você terá chances significativas de contar com uma boa audiência.

Conclusão

Ganhar dinheiro com um blog é uma boa alternativa de renda, mas que deve ser bem planejada e estudada, afinal, não pense que é fácil, nos dias de hoje, repleto de informação, conquistar vários leitores e assegurar muitas visualizações para um blog.

Por fim, não se esqueça de compartilhar essa postagem especialmente para aquele seu amigo que está precisando de umas dicas para ganhar dinheiro com o blog dele.

SEUTEC.COM

SEUTEC.COM - é um portal de notícias sobre tecnologia, games, tutoriais e muito mais

Renault Experience

Dez Startups de cinco estados concorrem ao Renault Experience

Fibra ótica. Foto: Pixabay.com

NIC.br anuncia início da operação do OpenCDN em Salvador