em

5 dicas de Mobile Marketing para seu negócio digital

Confira as principais dicas e saia na frente da concorrência

Podemos definir a nossa vida em três características: Agitação, escassez de tempo e informação abundante. Vivemos em uma era onde estamos cada vez mais conectados, seja no trabalho, na escola ou no lazer. E, aliando estas três características da nossa rotina mais a conexão à internet, temos a ascensão dos populares smartphones, também conhecidos como “dispositivos móveis”.

E não se trata de uma tendência. Os celulares firmaram a sua permanência em nossas vidas, pois desde o momento em que acordamos até a hora de dormir, nós estamos com o aparelho nas mãos – online.

Dificilmente uma pessoa estará online através de seu computador, a não ser aquelas que usam o aparelho para trabalho. Mas, de modo geral, todos estão online pelo celular. Sendo assim, para conquistar sucesso em campanhas de marketing digital, as empresas devem adaptar seus conteúdos para todas as plataformas de acesso (computadores, notebooks, smartphones e tablets).

Confira neste artigo 5 dicas de marketing mobile essenciais para a otimização de suas campanhas e aumentar o seu número de vendas.

  1. Adaptando o site para todas as versões: Para que os internautas permaneçam mais tempo em seu site, é preciso que o mesmo seja responsivo. O usuário que acessa o site deve ter uma boa experiência, sendo assim, o portal deve ser adaptado para versões como desktops, tablets e principalmente smartphones.

Se o site não proporcionar uma boa experiência, apresentar lentidão e for visualmente desagradável, o internauta irá buscar experiência no concorrente. Vale ressaltar que para que seu site seja encontrado, ele deve estar com o SEO otimizado.

  1. Não seja inconveniente. Solicite a permissão: Princípio básico para que a estratégia de marketing digital alcance todas as suas expectativas. Se um internauta clica em uma notificação personalizada ou até mesmo em um anúncio, ele estará permitindo que você prossiga no envio de seus conteúdos.

Do contrário, se ele não clicou em nada, está claro que ele não tem interesse em receber seus conteúdos. Por esta razão, é recomendado testar vários tipos de mensagens entre grupos distintos de consumidores. Assim, você estará monitorando o engajamento de interesse de cada público.

  1. Conheça a concorrência: Para que seu negócio digital prospere, é necessário que você esteja por dentro do que está acontecendo ao seu redor. Entenda como é o funcionamento da competição, para o crescimento do seu próprio negócio e sua estratégia de marketing mobile.

A dica é fazer o download dos aplicativos da concorrência e acessar suas redes sociais. Assim, você terá uma percepção de como é a otimização SEO deles, as estratégias que têm maior alcance etc.

  1. Fique de olho no aplicativo: Para que a tática de marketing mobile funcione, é necessário se assegurar do gerenciamento de qualidade do produto. Diferente de um site para a web/desktop que só precisa de quatro browsers para ser testado, o universo mobile é composto por diversas combinações de aparelhos, além de seus respectivos sistemas operacionais.
  2. Reengaje o usuário: A App Store possui uma infinidade de aplicativos, e isso significa que a concorrência também é grande. Não basta ter apenas um aplicativo que gere valor. Também é necessário afrontar a concorrência e fazer com que os usuários interajam mais com o seu aplicativo.

Neste caso, a estratégia utilizada no marketing mobile, pode ser os e-mails marketing e push notifications.

Estas são as cinco principais dicas de Mobile Marketing. Busque sempre apostar (e testar) em novas tendências, estratégias de SEO e possibilidades, para garantir o sucesso de seu negócio e sair na frente dos concorrentes.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Governo reduz ICMS e garante novos voos de Salvador para Miami e Buenos Aires

Governo reduz ICMS e garante novos voos de Salvador para Miami e Buenos Aires

Larissa Manoela e João Guilherme

Larissa Manoela e João Guilherme juntos novamente em desfile de plataforma digital