em ,

Confira dicas simples e baratas para limpar suas capas para celular

Bonitas e criativas as capas para celular conferem estilo e segurança para os aparelhos pessoais mais usados na atualidade. Com temas geek, coloridas ou transparentes, as “capinhas” acompanham nossa rotina e recebem os efeitos que deveriam ser sofridos pelos celulares. Atualmente, é difícil ver alguém usando um smartphone sem a capa. Não é à toa […]

Bonitas e criativas as capas para celular conferem estilo e segurança para os aparelhos pessoais mais usados na atualidade. Com temas geek, coloridas ou transparentes, as “capinhas” acompanham nossa rotina e recebem os efeitos que deveriam ser sofridos pelos celulares.

Atualmente, é difícil ver alguém usando um smartphone sem a capa. Não é à toa que esse produto se tornou muito popular, já que garante proteção e a preservação para um dispositivo tão essencial em nosso cotidiano. Mas o uso contínuo deixa marcas e a principal delas é a sujeira que se acumula no objeto.

Uma limpeza bem feita deixa a capa higienizada e com um aspecto mais bonito

Um outro ponto que deixa as capas com um aspecto feio é o “amarelado”, decorrente do tempo de utilização. Esse efeito ocorre devido à ação da temperatura do aparelho em contato com a capa. Recomenda-se que, quando for carregar o telefone (momento em que o aparelho fica mais quente), retire a capa e a coloque somente depois do telefone carregado.

Mas não tem jeito. Com o tempo e a constante utilização, esses itens de proteção ficam sujos e amarelados. A melhor alternativa é limpar as capas para prolongar a vida útil do objeto e deixar seu smartphone com um aspecto melhor sem aquela poeira que tanto incomoda. Veja alguns produtos que podem auxiliar na limpeza das capinhas:

  • Água Sanitária
  • Detergente
  • Álcool Isopropílico
  • Pasta de dente
  • Vinagre
  • Bicarbonato
  • Borracha branca

Água sanitária

Vamos começar pela maneira mais fácil. A água sanitária tem o poder de deixar tudo mais branco, então nada mais óbvio que limpar as capas brancas com este produto. Basta misturar o limpador com um pouco de água em um recipiente e deixar a capinha submersa por algumas horas. Depois é só lavar o objeto em água corrente e está pronto para utilizar.

Detergente

Também é uma limpeza bem básica, indicada para capas que estão pouco amareladas. É só lavar com água, passar o detergente e enxaguar com água novamente. Para retirar a sujeira nos cantos e auxiliar o efeito do detergente, utilize uma escova de dentes velha. Este produto de limpeza é muito bom para retirar a gordura deixada pelas mãos dos usuários nas capinhas.

Álcool Isopropílico

Se você precisar de algo mais forte que o detergente, o álcool isopropílico é uma ótima solução. Passe o produto e esfregue com um pano macio. Este álcool é muito usado para limpar componentes eletrônicos, então pode ser encontrado em loja de departamento ou de produtos de informática.

Pasta de dente e vinagre

Faça uma mistura com duas colheres de sopa de pasta de dente e vinagre. Passe a solução na capa e esfregue com uma escova de dente ou utensílio semelhante. Cuidado para não esfregar demais e danificar a capinha. Limpar bem nas dobras e curvas garante maior higiene após o processo. Depois é só lavar com água e recolocar a capa no celular.

Água oxigenada e vinagre

A fórmula é utilizar 500 ml de água, duas colheres de sopa de vinagre e a mesma medida de água oxigenada. Dica muito parecida para lavar verduras e legumes.  Deixar a capa na solução por meia hora. Não é preciso esfregar. Essa é uma receita ideal para deixar a proteção do seu celular livre de germes.

Bicarbonato, vinagre e detergente

Digamos que esta receita é para uma “limpeza pesada”, caso a capa esteja muito suja e encardida. Coloque em uma vasilha água morna, porções iguais de bicarbonato, vinagre e detergente. Deixe a capinha na mistura por 12 horas e o resultado será um objeto muito bem higienizado.

Limpeza da capinha pode evitar problemas com o smartphone e para saúde também

Você pode seguir outras dicas como fazer uma pasta com bicarbonato e água, passar na capa e esfregar com escova de dentes. Existem pessoas que retiram o amarelado das capas brancas e transparentes passando borracha de apagar branca (aquelas mesmas usadas nas escolas), mas não resolve o problema da sujeira contida nas capinhas.

Higienizar as capas protetoras é tão importante quanto deixá-las com um aspecto mais bonito, tendo em vista que o usuário leva o aparelho à face constantemente e por muitas vezes o celular é compartilhado com crianças, mais sujeitas aos malefícios de germes e bactérias. Uma capinha livre de detritos e poeira também evita possíveis danos ao smartphone e suas funcionalidades.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Rui Costa na China

“Vamos estudar e aprender com a Bahia”, diz prefeito chinês em reunião com Rui Costa

bagagem, aluminum-1846345_1280

Veja dicas de como se mudar para outro país