em

4 dicas de segurança para os usuários do Yahoo

São Paulo, 15 de dezembro de 2016 – “A invasão do Yahoo, comprometendo os dados de mais de 1 bilhão de usuários, deixa claro o fato de que agora cabe aos consumidores assumir a responsabilidade de garantir que suas informações estejam seguras em todos os dispositivos que usam”. A frase é de Tony Anscombe, Senior […]

Foto: Divulgação

São Paulo, 15 de dezembro de 2016 – “A invasão do Yahoo, comprometendo os dados de mais de 1 bilhão de usuários, deixa claro o fato de que agora cabe aos consumidores assumir a responsabilidade de garantir que suas informações estejam seguras em todos os dispositivos que usam”. A frase é de Tony Anscombe, Senior Security Evangelist da Avast, que acrescenta: “A proteção de dados recai sobre o usuário e existem medidas que você pode tomar para ajudar a proteger-se”. As medidas que ele indica:

· Use senhas fortes e únicas para cada uma de suas contas on-line e altere suas senhas regularmente. Recomendamos o uso de um gerenciador de senhas (o Avast Passwords é um deles), para administrá-las. No caso do Avast Passwords ele usa criptografia segura e gera senhas hiper-seguras para todas as contas. Isso não só significa que você não precisa se lembrar de senhas longas, mas pode facilmente alterá-las com frequência. O Avast Passwords também inclui um recurso que alerta se o seu endereço de e-mail for comprometido numa invasão. Portanto, você pode alterar suas senhas para todas as contas associadas àquele endereço de e-mail.

· Certifique-se de todas as suas contas on-line estão seguras, incluindo suas contas bancárias e de mídias sociais, para garantir que não estejam usando a mesma combinação de e-mail e senha. Se estiver reutilizando o mesmo login e senha em várias contas, altere-os imediatamente e pense em usar autenticação de dois estágios no futuro – como senha e também confirmação via telefone.

· Mantenha-se alerta para atividades suspeitas nas suas contas – e-mails que não parecem legítimos – e verifique quaisquer e-mails suspeitos, de preferência confirmando diretamente com a empresa que os enviou.

· Finalmente, certifique-se de ter atualizado o software de segurança em seu computador e dispositivos móveis. Esta é uma defesa fundamental contra os cibercriminosos e o rápido volume e sofisticação dos tipos de ataques que estão acontecendo.

SEUTEC.COM

SEUTEC.COM - é um portal de notícias sobre tecnologia, games, tutoriais e muito mais

Estilista Bruno Bacck produz ensaio plus size inspirado no boneco Ken

Comando da PM informa: três policiais militares envolvidos em sequestro são presos