em ,

Após fusão com a Vivo, cai velocidade média da internet dos clientes GVT

Ao observar o gráfico dos últimos dois anos, é possível perceber que janeiro de 2016 viu o início de uma curva descendente das velocidades da GVT O último ranking Netflix, que traz dados da transferência das operadoras de internet fixa no país, constatou que a velocidade média da internet dos clientes GVT caiu após a […]

Ao observar o gráfico dos últimos dois anos, é possível perceber que janeiro de 2016 viu o início de uma curva descendente das velocidades da GVT

vivo gvtO último ranking Netflix, que traz dados da transferência das operadoras de internet fixa no país, constatou que a velocidade média da internet dos clientes GVT caiu após a fusão com a operadora.

O ranking foi publicado pelo site Olhar Digital no dia 4 de julho. A Live TIM continua na ponta depois de algum tempo, segundo o site, mas o dado interessante, observado pelos leitores, está no terceiro lugar: a GVT.

A empresa, tecnicamente, não existe mais, mas seus clientes ainda figuram no ranking da Netflix. Separadamente, a lista da empresa também contabiliza os acessos da Vivo, como se fossem duas empresas distintas.

Ao observar o gráfico dos últimos dois anos, é possível perceber que janeiro de 2016 viu o início de uma curva descendente das velocidades da GVT. Ao mesmo tempo, a Vivo deu um salto enorme nas suas velocidades médias.

No início do ano, a velocidade média registrada pela Netflix de usuários GVT eram de 3,24 megabits por segundo, um resultado quase empatado com o da vice-líder NET, que contabilizava médias de 3,25 Mbps. Alguns meses depois, no ranking referente a maio de 2016, as velocidades médias da GVT caíram subitamente para 2,92 Mbps. Para comparação, as velocidades da vice-líder NET também caíram, mas não tanto, e se mantiveram em 3,07 Mbps.

Simultaneamente, foi possível observar que os usuários da Vivo viram um aumento das velocidades de conexão de acordo com o ranking Netflix. A empresa começou o ano como a pior média com folga, com 1,44 Mbps, mas em maio este número já era de 1,88 Mbps (em abril, ele chegou a 1,96 Mbps).

Uma possível conclusão simples para este caso é que talvez os usuários antigos da Vivo estejam se beneficiando da estrutura adquirida com a compra da GVT. Ao mesmo tempo, os antigos usuários da GVT podem estar perdendo velocidade com o influxo de novos usuários.

Para referência, o negócio foi fechado em setembro de 2014 e todos os trâmites burocráticos referentes à fusão concluídos em fevereiro deste ano. Foi a partir de abril que as duas marcas foram unificadas.

Via Olhar Digital

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Prefeito Humberto Santa Cruz representa Oeste da Bahia no Global Agribusiness Forum

‘Café de La Musique On Tour’ desembarca no Sheraton da Bahia Hotel