em

Facebook lança botão para ‘salvar’ notícias para ler depois

O recurso será lançado nos próximos dias em atualização do app da rede social em dispositivos com sistemas iOS e Android

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Facebook prepara o lançamento de um recurso que permitirá aos usuários “salvar” textos, publicações de amigos, locais, filmes shows de TV em uma lista separada que pode ser acessada em outro momento, quando o usuário não estiver ocupado.

O recurso será lançado nos próximos dias em atualização do app da rede social em dispositivos com sistemas iOS e Android. O que for salvo no aplicativo pode ser acessado posteriormente também no Facebook pelo PC.

Chamado em inglês de “Save” (ou salvar, em tradução), permite que o usuário escolha quais conteúdos gostaria de guardar. Estes itens selecionados são pessoais, ou seja, não aparecem em nenhum local do Facebook, como na Timeline ou no Feed de Notícias, para outras pessoas, a não ser que o usuário o compartilhe como normalmente já faz na rede social.

Para guardar um item, o usuário precisa tocar no ícone no canto superior direito da cartela onde está o conteúdo desejado. Lá, deve-se clicar na opção “save” (ainda não se sabe o nome do botão em português). O mesmo vale para outras publicações no Facebook além de notícias como locais, programas de TV, músicas, filmes etc. Caso o usuário não se lembre do que ele guardou, o aplicativo mostrará notificações que mostrarão o que foi salvo. (G1)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ministério Público ajuíza nove ações contra propaganda irregular

Caminhonete encontrada abandonada suja de sangue pode ter sido usada em assalto a carro forte na região de Irecê