em

Apple vai usar software do iphone em automóveis

A Apple anunciou o lançamento do CarPlay, software que liga o iPhone a automóveis e permite fazer chamadas, usar o sistema de mapas, ouvir mensagens e ter acesso a músicas com um toque. O sistema também funciona com a tecnologia Siri, que permite a execução de tarefas com comandos de voz.  De acordo com informações […]

iphone-application

A Apple anunciou o lançamento do CarPlay, software que liga o iPhone a automóveis e permite fazer chamadas, usar o sistema de mapas, ouvir mensagens e ter acesso a músicas com um toque. O sistema também funciona com a tecnologia Siri, que permite a execução de tarefas com comandos de voz. 

De acordo com informações da companhia, a Ferrari, a Mercedes-Benz e a Volvo são as primeiras fabricantes a adotar a tecnologia. As montadoras vão apresentar modelos de automóveis com o CarPlay durante o Salão do Automóvel de Genebra nesta semana.
 
A Apple também informou ter fechado acordo com BMW Group, Ford, General Motors, Honda, Hyundai Motor Company, Jaguar Land Rover, Kia Motors, Mitsubishi Motors, Nissan Motor Company, PSA Peugeot Citröen, Subaru, Suzuki e Toyota Motor.
 
A companhia desenvolve a tecnologia de conexão de seus dispositivos a veículos há mais de uma década. O CarPlay permite conectar veículos aos modelos iPhone 5C, iPhone 5S e outros dispositivos que possuam o sistema operacional iOS 7.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Correntina: Cipe-Cerrado recupera veículo com restrição de roubo em São Paulo

Carnaoeste: Mulher é atingida na cabeça por bala perdida e homem é baleado ao reagir contra assalto