em

Panamericana está com inscrições abertas para cursos de Curta Duração em Fotografia

A Panamericana Escola de Arte e Design está com inscrições abertas – com taxa de matrícula isenta até 28 de fevereiro – para os cursos de curta duração na área de Fotografia. Com duração de 36 horas, as opções oferecidas pela instituição são ideais tanto para os profissionais que já são atuantes no mercado quanto […]

Fotografia
Foto: Divulgação/Panamericana

A Panamericana Escola de Arte e Design está com inscrições abertas – com taxa de matrícula isenta até 28 de fevereiro – para os cursos de curta duração na área de Fotografia. Com duração de 36 horas, as opções oferecidas pela instituição são ideais tanto para os profissionais que já são atuantes no mercado quanto para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a fotografia e suas diversas áreas de atuação. O objetivo é incentivar o aluno a desenvolver a percepção e a criatividade, bem como conhecer todos os aspectos técnicos da arte de fotografar e utilizar as mais avançadas tecnologias, que permitem transformar imagens em mais do que simples reproduções da realidade.

Os cursos de curta duração em Fotografia oferecidos pela Panamericana para o primeiro semestre de 2017 são:

  1. Fotografia como Hobby: o curso é voltado para iniciantes e tem como objetivo ensinar as técnicas de manuseio e os princípios básicos da fotografia digital em câmeras compactas. Além disso, o aluno terá contato com os princípios básicos da linguagem fotográfica como luz e composição.
  2. Foto Gourmet & Foodstyling: destinado a fotógrafos, chefes de cozinha, produtores e todos aqueles que queiram obter conhecimento das técnicas de fotografia culinária, de produção de objetos e da arte de montar os pratos para fotografia. O curso abrange todo o conhecimento desse tripé de profissões essenciais para a fotografia culinária e de como desbravar esse mercado promissor.

  3. História da Fotografia: apresenta a Fotografia desde seu nascimento, sua evolução técnica, processos e evolução tecnológica, bem como sua implicação histórico-social, envolvimento nas artes plásticas e sua presença em todos os meios de comunicação visual no mundo e no Brasil.

  4. Retrato com Flash Dedicado: o curso é destinado a fotógrafos amadores e profissionais de todas as áreas, seja editorial para jornais e revistas, corporativas para empresas e indústrias, bem como para eventos e casamentos. Abrange também a escolha do melhor cenário, composição e direção de cena. É um curso prático, descontraído e didático com muitos exercícios de iluminação e análise de resultados.

  5. Photoshop: o curso é voltado para fotógrafos profissionais, estudantes de fotografia e pessoas interessadas em aprender técnicas de edição e manuseio do Software Adobe Photoshop. O programa é uma ferramenta poderosa e fundamental para quem preza pela beleza e qualidade no resultado final da fotografia. Os alunos aprenderão todos os principais mecanismos do programa, assim como entender e incluir a utilização de cada um deles no seu fluxo de trabalho, melhorando as imagens desde a captura até a finalização.

  6. Retrato e Book: as aulas do curso de retrato e book proporcionam um aprendizado de um gênero seminal da fotografia, abordando seus diferentes perfis como o autoral, cultural, editorial e o corporativo bem como a produção de books na área fashion para portfólios de modelos e na área corporativa para executivos de empresas. Trabalha composição, iluminação, e edição com dicas de tratamentos de imagem.

  7. Still Digital: neste curso você aprenderá a moldar objetos 3D utilizando o software Maya, para sua posterior aplicação em fotografias, possibilitando criar composições para peças publicitárias, editoras e produtoras de filmes e de animação.

SERVIÇO: Cursos de Curta Duração em Fotografia

LOCAL: Unidade Groenlândia
ENDEREÇO: Rua Groenlândia, 77- Jardim Paulista
Informações: (11) 3887- 4200

LOCAL: Unidade Angélica
ENDEREÇO: Av. Angélica, 1900 – Higienópolis
Informações: (11) 3661-8511

Site: http://www.escola-panamericana.com.br e https://www.facebook.com/PanamericanaEscolaDeArteDesign

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Nota de pesar

Nota de pesar Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina

Protesto Faetec

Alunos e servidores organizam protesto dentro de unidade da Faetec no Rio