em

PF prende 2 tentando embarcar com drogas para o Líbano

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu no domingo (18/12), no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, dois passageiros tentando embarcar com drogas para o Líbano

Foto: Divulgação/PF

Policiais federais fiscalizavam, como o auxílio do aparelho de raio-x, as bagagens despachadas por passageiros de voo com destino a Beirute, no Líbano, e identificaram a existência de substância suspeita nas malas de dois viajantes. Os proprietários das malas, um brasileiro, de 31 anos, e uma venezuelana, de 20 anos, foram localizados na fila de embarque e conduzidos à delegacia para acompanhar a abertura de seus pertences. Os peritos encontraram, na mala do brasileiro, uma cinta com quase 8 kg de cocaína envolvendo toda a estrutura. Dentro da mala da venezuelana, havia 18 tijolos de cocaína, cujo peso bruto somou quase 20 kg. A mulher disse ter recebido uma proposta para trabalhar como modelo no exterior e que seu contratante, na Venezuela, havia lhe dado a mala dizendo conter perfumes.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Municípios piauienses recebem Selo Unicef

Governo federal libera R$ 1,2 bi para ampliação do atendimento em saúde