em

Região Metropolitana recebe matrículas até quinta-feira

Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Tanguá e Rio Bonito reúnem 143 unidades As matrículas para o próximo ano letivo nas escolas públicas da Secretaria de Educação continuam até quinta-feira (22/12). Mais de 200 mil inscrições já foram feitas para novos alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino. Ao todo, 143 unidades estão localizadas […]

Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Tanguá e Rio Bonito reúnem 143 unidades

As matrículas para o próximo ano letivo nas escolas públicas da Secretaria de Educação continuam até quinta-feira (22/12). Mais de 200 mil inscrições já foram feitas para novos alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino. Ao todo, 143 unidades estão localizadas nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Tanguá e Rio Bonito.

O aluno deve se inscrever por meio do link na página da secretaria no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Em Niterói, 36 unidades estão com vagas abertas, como o Liceu Nilo Peçanha; os colégios estaduais Aurelino Leal, Matemático Joaquim Gomes de Souza – Intercultural Brasil-China, Fernando Magalhães; Ciep 449 – Governador Leonel de Moura Brizola – Intercultural Brasil-França, entre outras.

Na cidade de São Gonçalo, 73 escolas estão com inscrições abertas, como o Comendador Valentim dos Santos Diniz, que integra o Núcleo Avançado de Educação em Tecnologia de Alimentos e Gestão de Cooperativismo (Nata). Quem mora em Itaboraí, Maricá, Rio Bonito e Tanguá também deve optar pelas escolas de sua preferência, que estão se preparando para receber os novos alunos em 2017, e fazer a inscrição pela internet.

Na página de inscrição (www.matriculafacil.rj.gov.br) o interessado encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que alunos de outras redes de ensino, por exemplo, tenham oportunidade de estudar em uma das escolas.

– É importante frisar que o aluno que deseja mudar de unidade também deve se inscrever pela internet – disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Governo federal libera R$ 1,2 bi para ampliação do atendimento em saúde

PRF detém foragido da Justiça e recupera três veículos em Feira de Santana