em de

Art Lab recebe a exposição “Flores no Caminho”, da fotógrafa Carla Degurmendjian

Carla Degurmendjian
Foto: Divulgação

Em um projeto conceitual, delicado e minucioso, a fotógrafa Carla Degurmendjian apresenta a exposição “Flores no Caminho”, que será aberta ao público no dia 14 de setembro, a partir das 19h, na Art Lab Gallery, em São Paulo. A mostra reúne cerca 20 trabalhos autorais, com imagens de flores em vários estágios, sejam frescas ou em decomposição; fotografadas em estúdio, revelando cores e detalhes. Como resultado, temos um trabalho orgânico que se destaca por sua autenticidade e refinada beleza.

Com técnicas diversas, as imagens ganham status de obra plástica quando produzidas ou ampliadas em metacrilato de diferentes tamanhos, ou impressas em papel FineArt japonês Awagami e montadas em modernas caixas acrílicas.

O projeto artístico de Carla dá vida às flores encontradas em seu caminho, no dia a dia. Capturadas pela lente, são eternizadas através do seu olhar. “São flores que chamaram minha atenção. Mesmo estranhamente imperfeitas, mantêm sua incrível beleza”, explica a fotógrafa. “Cada flor passa um sentimento diferente, seja de alegria, tristeza, energia, paz e contam uma história. Gosto de ver a reação do público diante das imagens. De acordo com sua vivência e sensibilidade, cada pessoa reage de uma forma, com emoções diferentes”, conta Carla.

A mostra poderá ser visitada até o dia 30 de setembro, de terça a sábado das 11h às 19h e no domingo das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

Carla Degurmendjian
Foto: Divulgação
Carla Degurmendjian
Foto: Divulgação
Carla Degurmendjian
Foto: Divulgação

Sobre a fotógrafa:

Recentemente, Carla recebeu Menção Honrosa no 10th Pollux Awards, tendo como prêmio o convite para participar em uma exposição em 2018, em Barcelona, Espanha.

Neste ano (2017), Carla levou seu trabalho para Nova York (EUA), expondo na Artexpo New York em abril, e em outra coletiva em agosto. Seu trabalho autoral também foi publicado no livro “Arte Brasileira na Contemporaneidade” -vol. 2.

Em 2016, parte das obras da exposição “Flores no Caminho” integrou a coletiva Nexos, com curadoria de Rosely Nakagawa. Os mesmos trabalhos também foram incluídos na Galeria Virtual do Lens Culture Emerging Talents Awards.

Formada Desenho Industrial (FAAP/SP) e pós-graduada em Marketing (FAAP e ESPM), Carla Degurmendjian trabalhou na área da Comunicação e Design por 15 anos, levando essa experiência e esse olhar para a Fotografia. Ex-aluna da Panamericana Escola de Arte e Design, encontrou na fotografia uma maneira de expressar a sua arte e sensibilidade.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
Programa Mediotec abre espaço para ensino profissionalizante na Bahia

Programa Mediotec abre espaço para ensino profissionalizante na Bahia

MC Duduka

MC Duduka divulga novo ensaio fotográfico