em

Flórida irá pedir pena de morte para atirador de escola em Parkland

Cruz, de 19 anos, comparece nesta quarta-feira (14) em tribunal para ser formalmente acusado. São imputados a ele 17 crimes de homicídio e seus advogados informaram que ele aceitará se declarar culpado em troca da garantia de que não será executado. Uma negociação da pena mantém-se teoricamente possível apesar do anúncio feito hoje pelos procuradores. […]

Nikolas Cruz
Nikolas Cruz, o atirador. Foto: Broward County Jail

Cruz, de 19 anos, comparece nesta quarta-feira (14) em tribunal para ser formalmente acusado. São imputados a ele 17 crimes de homicídio e seus advogados informaram que ele aceitará se declarar culpado em troca da garantia de que não será executado.

Uma negociação da pena mantém-se teoricamente possível apesar do anúncio feito hoje pelos procuradores. A data do julgamento de Cruz, condicionada pelo fato de ser declarado suficientemente “saudável de espírito” para ser julgado, ainda não foi marcada.

Michael Satz, procurador do condado de Broward, declarou-se convicto de que a acusação demonstrará que os homicídios de Cruz foram “particularmente odiosos, atrozes e cruéis”.

O rapaz, antigo aluno da escola que atacou com sua espingarda semiautomática, foi detido pouco depois do tiroteio, que vitimou 14 alunos e três professores. Cruz não tentou negar ser o atirador.

Exatamente um mês após os homicídios, dezenas de milhares de estudantes norte-americanos vão nesta quarta-feira sair das respectivas salas de aula durante 17 minutos, em memória das vítimas – um ato que pretende também ser um apelo ao Congresso para que crie medidas contra a proliferação das armas de fogo.

Ciberia / ZAP

Ciberia

Conteúdo fornecido por Ciberia.com.br
Informações: [email protected]

bíblia, vela, read-2890857_1280

Você nunca mais vai ler a Bíblia como antes

Sérgio Mallandro

Sérgio Mallandro é destaque na 7ª edição do Fórum de Gestores da Beleza em SP