em ,

Pastor faz fiéis comerem grama para ficarem “mais perto de Deus”

Um pregador fez seus seguidores comerem grama durante uma reunião religiosa em Garankuwa, na África do Sul, alegando que o ato os colocaria “mais perto de Deus”. As imagens da ação foram publicadas pela própria congregação religiosa na segunda-feira (6), em sua página no Facebook. Segundo informações do tabloide inglês Daily Mail, o pastor Lesego […]

67523

Um pregador fez seus seguidores comerem grama durante uma reunião religiosa em Garankuwa, na África do Sul, alegando que o ato os colocaria “mais perto de Deus”.

As imagens da ação foram publicadas pela própria congregação religiosa na segunda-feira (6), em sua página no Facebook. Segundo informações do tabloide inglês Daily Mail, o pastor Lesego Daniel, do Rabboni Centre Ministries (Centro de Ministérios Rabboni, em tradução livre), pediu que seus seguidores se deitassem no chão e comessem a grama do centro religioso. O ato, disse o pastor, “os leva para mais perto de Deus”. Segundo o site  sul-africano African Spotlight, o pastor pisa sobre seus seguidores e os avisa que o espírito de Deus pode levar as pessoas a comerem qualquer coisa. Nas imagens divulgadas pelo Rabboni Centre Ministries no Facebook, é possível notar cerca de 20 mulheres e homens em um gramado comendo a grama do local.

homem, o professor sênior e pastor Lesego, escutou a palavra de Deus e começou seu ministério — não foi por força nem por poder, mas pelo espírito de Deus”.

O site cita ainda o monte Rabboni, uma visão do pastor Lesego, e local onde será construída a igreja da congregação. Segundo o Daily Mail, os métodos do pastor vêm recebendo críticas na África do Sul. Nas páginas do Facebook, vários insultos são escritos por internautas indignados.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Filha de sertanejo Giovani morre em acidente de carro em Osasco

Raio mata mulher em praia do Guarujá, litoral de São Paulo