em

SMT promove ação social no dia de combate ao câncer infantil

Nos dias 22 e 23, servidores do órgão realizam evento que vai arrecadar brinquedos para crianças internadas no Araújo Jorge. Em solidariedade, agentes de trânsito e servidores doarão sangue, plaquetas e livros infantis. Projeto tem parceria com Sinatran e Cine Lumière. Toda a comunidade pode colaborar Agentes de trânsito e servidores da Secretaria Municipal de […]

Nos dias 22 e 23, servidores do órgão realizam evento que vai arrecadar brinquedos para crianças internadas no Araújo Jorge. Em solidariedade, agentes de trânsito e servidores doarão sangue, plaquetas e livros infantis. Projeto tem parceria com Sinatran e Cine Lumière. Toda a comunidade pode colaborar

Agentes de trânsito e servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) participarão de ação solidária nos dias 22 e 23 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado no dia 23. Em parceria com o Sinatran e Cine Lumière, servidores doarão sangue, plaquetas, brinquedos e livros infantis, que poderão ser entregues no hall do cinema do shopping Bougainville. As coletas serão feitas até o final do mês de novembro.

O Projeto SMT – Agentes de solidariedade tem iniciativa da Gerência de Educação de Trânsito, com a coordenação da auxiliar administrativo Elaine Tálita Chediak, e prevê a entrega de brinquedos e livros no Araújo Jorge, no dia 23, das 8h às 12h. As doações de sangue e plaquetas pelos servidores poderão ser feitas no Honcord, no dia 22, das 8h às 11h30. Pensando na mobilidade, todos os servidores se deslocarão para os dois locais de microônibus. O encerramento do evento será realizado no Cine Lumière, onde poderão ser realizadas entrevistas sobre o projeto.

Crianças do Hospital Araújo Jorge receberão os brinquedos das mãos de agentes de trânsito. “É a tentativa de minimizar a dor, levar alegria e, principalmente, doar esperança a essas crianças com quadros tão frágeis de saúde”, destaca a coordenadora Elaine.

O secretário da SMT, Dalvan do Nascimento, acredita que a ação aproxima o agente de trânsito da comunidade. “Eles já realizam atos solidários no trânsito todos os dias. Agora, decidimos realizar esse evento para que se torne público e também seja mais uma oportunidade de aproximação do trabalho do agente de trânsito com os goianienses”, ressalta o secretário.

Serviço
Assunto: SMT – Agentes de solidariedade
Data: 22 e 23 de novembro (Doações Honcord/ Araújo Jorge)
Local para receber a imprensa: Araújo Jorge
Horário: 9 horas
Contato: Assessoria de Comunicação – 3524-1259

Por Maysa Manoela

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Temer sanciona medida provisória do setor elétrico com 17 vetos

Exposição sobre Martin Luther King é destaque do Novembro Negro