em

Quadra coberta da Escola Jardim Olímpico, em Aparecida, será inaugurada nesta terça, 14

Aparecida de Goiânia, 13 de abril de 2015 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Educação, Domingos Pereira, inauguram na manhã desta terça-feira (14) a quadra poliesportiva da Escola Municipal Jardim Olímpico. A solenidade será realizada às 9 horas na Escola, que fica na Rua X-24 esquina com a Rua R-25, quadra 12, […]

Aparecida de Goiânia, 13 de abril de 2015 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Educação, Domingos Pereira, inauguram na manhã desta terça-feira (14) a quadra poliesportiva da Escola Municipal Jardim Olímpico. A solenidade será realizada às 9 horas na Escola, que fica na Rua X-24 esquina com a Rua R-25, quadra 12, lote 1 a 7, no setor Tocantins.

Esta é a 17° quadra entregue pela atual administração. O investimento é de R$ 600 mil oriundos do Tesouro Municipal. O objetivo da gestão do prefeito Maguito é levar o benefício a todas as escolas municipais. “As quadras cobertas servirão não só para os alunos, mas para encontros entre pais e professores, como centro recreativo para práticas de esportes e lazer, além de servir para o uso comum de toda comunidade”, destaca Domingos Pereira.

A Secretaria Municipal de Educação é uma das pastas que mais investe em melhorias. A destinação de verbas e recursos vêm transformando a realidade do ensino público municipal. Até 2016, segundo o secretário, a previsão é de que todos os 43 novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que estão sendo construídos com recurso federal, sejam entregues a população.  O que irá proporcionar educação e ensino de qualidade desde a primeira infância. 

“A educação em Aparecida avança a passos e construir novas quadras faz parte do projeto. Quando assumimos em 2009, apenas sete escolas tinham quadra. Em nossa gestão já entregamos 16 e pelo menos mais dez escolas estão com quadras poliesportivas cobertas em construção”, ressalta Maguito Vilela.

Ana Clara Dias – Secom

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Goiás: Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em São João D’Aliança

Rodrigo Faro brilha mais uma vez no Troféu Imprensa