em

Frei Paulo Araújo é ordenado presbítero em Tabocas do Brejo Velho

Pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Luiz Flávio Cappio, OFM, Bispo da Diocese de Barra/BA

Ordenação presbiteral de Frei Paulo Araújo dos Santos. Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral
Ordenação presbiteral de Frei Paulo Araújo dos Santos. Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral

Frei Paulo Araújo dos Santos, OFM, foi ordenado presbítero na tarde deste sábado (11), em Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Luiz Flávio Cappio, OFM, Bispo da Diocese de Barra/BA.

A celebração teve início às 17h00 na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em clima festivo e com simplicidade, típico da Ordem dos Frades Menores-(OFM) congregação religiosa a qual Frei Paulo é membro.

Estiveram presentes familiares, amigos, autoridades políticas e religiosas e uma comitiva da Província Franciscana que vieram em caravana de Recife/PE.

Frei Paulo que é filho desta terra, iniciou sua caminhada em 1998, viajando para Salvador em busca do seu maior sonho ‘ser padre’. Em 2000, ele viajou definitivamente e se ingressou na Ordem dos Frades Menos, tendo que deixar sua família, amigos e seus trabalhos na paróquia de Tabocas e no grupo de jovens JUPAS-Jovens Unidos para Amar e Servir. Iniciou uma caminhada de 16 anos de estudos e foi ordenado diácono no dia 28 de dezembro de 2012 no Convento Santo Antônio, em Recife/PE, onde foi eleito Secretário Provincial, Guardião e Ecônomo da Casa. Seu lema: “Eu recebi uma missão… vou trabalhar pelo Reino do Senhor.”

 

*Publicado em 12 de janeiro de 2014 – atualizado em 12 de janeiro de 2019 para acrescentar informações.

Folha Geral

Saiba mais sobre a Folha Geral em: https://www.folhageral.com/sobre-nos/

Papa anuncia D. Orani, arcebispo do Rio, como cardeal; 19 foram nomeados

Liminares contra STJD expõem conflito entre esporte e Justiça comum