em

Festival traz “Solo Compartilhada”, de Vitória da Conquista, ao Teatro Sesc Porto Seguro

Nos dias 8 e 9 de novembro, às 15h, o palco do Teatro Sesc Porto Seguro receberá o espetáculo Solo Compartilhada, uma produção de Vitória da Conquista, que integra a programação do 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia. A peça, de classificação livre, tem autoria e direção de Adriana Amorim e está entre […]

Sesc Porto Seguro. Foto: Divulgação
Solo Compartilhada
Solo Compartilhada. Foto: Rebeca Reis

Nos dias 8 e 9 de novembro, às 15h, o palco do Teatro Sesc Porto Seguro receberá o espetáculo Solo Compartilhada, uma produção de Vitória da Conquista, que integra a programação do 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia. A peça, de classificação livre, tem autoria e direção de Adriana Amorim e está entre as 12 produções baianas que fazem parte da programação do evento, contará ainda com mesas redondas, palestras e oficinas. Realizado pela Polo Cultural, marketing cultural da Caderno 2 Produções, o Festival de Teatro do Interior da Bahia tem patrocínio da Braskem e do governo Estado da Bahia via Fazcultura.

Também com Amorim no elenco, “Solo Compartilhada” conta a história de uma professora solitária de meia idade dialoga com a plateia de forma sensível e bem-humorada sobre as dores e as delícias de sua trajetória docente, refletindo a respeito de aspectos profissionais e pessoais, como solidão, relacionamentos amorosos, lembranças da infância, perfil de seus alunos, relações com os colegas, entre outros. Permeado por referências a grandes artistas de diferentes linguagens, e construído a partir dos princípios do Teatro Essencial, o espetáculo já passou por temporadas de sucesso em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Após uma trajetória de 10 anos, o espetáculo está sendo remontado, com proposta cenográfica renovada e texto atualizado, incorporando novas questões éticas, estéticas e existenciais que provocam e instigam a artista e o público. Solo Compartilhada é uma peça comovente apresentada com muito humor, leveza e lirismo, conduzindo o espectador a uma inesperada e intrigante viagem para dentro de sua própria história.

O acesso do público aos espetáculos será permitido diante a compra de ingressos a preços simbólicos, já às ações paralelas e de formação serão gratuitas.

Ficha Técnica – Solo compartilhada
Elenco: Adriana Amorim
Texto e Direção: Adriana Amorim
Luz: Cristiano Li Martins

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA

Teatro do Interior da Bahia nas redes sociais
https://www.instagram.com/teatrodabahia/
https://www.facebook.com/teatrodabahia/

Serviço

3º edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia

O que: Espetáculo “Solo Compartilhada” – Direção de Adriana Amorim
Quando: 8 e 9 de novembro (quinta e sexta-feira)
Horário: 15 h
Classificação livre
Onde: Teatro Sesc Porto Seguro
Endereço: Rua Maria Helena de Paula, 145 – Loteamento Parque Residencial Ecológico João Carlos I- Porto Seguro–BA CEP: 45.810–000
Telefone:(73) 3162–5300
Aberto ao público

Próximas oficinas:
*Vitória da Conquista de 20 á 25 de novembro.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Aprenda a maquiagem de Marília Mendonça em 4 passos

Aprenda a maquiagem de Marília Mendonça em 4 passos

Teatro Infantil: espetáculo aborda o medo de maneira divertida

Teatro Infantil: espetáculo aborda o medo de maneira divertida