em

Policlínica Regional em Teixeira de Freitas realiza mais de mil atendimentos e 250 exames em um mês

Com mais de mil atendimentos e 250 exames de alta complexidade realizados no primeiro mês de funcionamento, a Policlínica Regional em Teixeira de Freitas, já atendeu pacientes dos 13 municípios consorciados. As especialidades médicas que lideraram o número de consultas foram gastroenterologia, ortopedia, pneumologia e angiologia. De acordo com o secretário da Saúde do Estado […]

Policlínica Regional em Teixeira de Freitas
Policlínica Regional em Teixeira de Freitas. Foto: Divulgação

Com mais de mil atendimentos e 250 exames de alta complexidade realizados no primeiro mês de funcionamento, a Policlínica Regional em Teixeira de Freitas, já atendeu pacientes dos 13 municípios consorciados.

As especialidades médicas que lideraram o número de consultas foram gastroenterologia, ortopedia, pneumologia e angiologia. De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “a policlínica possibilita, simultaneamente, que o paciente tenha um atendimento especializado e acesso a exames de alta complexidade, bem como evita o deslocamento para os grandes centros urbanos em busca desses serviços”, afirma o secretário.

Para os médicos que estão interessados em atuar no extremo sul da Bahia, a diretora geral da policlínica, Lizandra Amim, informa que no mês de janeiro de 2018 será publicado um edital para a contratação de profissionais nas especialidades de cardiologia, neurologia, mastologia, otorrinolaringologia e oftalmologia.

Funcionamento da Policlínica Regional

As policlínicas são resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios formados pelos Consórcios Públicos de Saúde. Nelas não são atendidas urgências e emergências e nem qualquer tipo de demanda espontânea. O atendimento é feito por meio de um agendamento prévio, realizado pelas secretarias da Saúde dos municípios que fazem parte do Consórcio que administra a unidade.

Além de Teixeira de Freitas, participam do consórcio os municípios de Itanhém, Medeiros Neto, Vereda, Lajedão, Ibirapuã, Caravelas, Posto da Mata, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Alcobaça, Itamaraju e Jucuruçu. Sete micro-ônibus fazem a rota entre as prefeituras participantes, sendo os veículos equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e acessibilidade para deficientes.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Cantores se unem para celebrar as conquistas de 2017

Cantores se unem para celebrar as conquistas de 2017

Deia Cypri grava especial de Natal com Edson e Hudson

Deia Cypri grava especial de Natal com Edson e Hudson