em

Contas do SAAE de Correntina são rejeitadas

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (03/08), rejeitou as contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Correntina, na gestão de Amauri Alves do Nascimento, relativas ao exercício de 2016. O relator do parecer, conselheiro substituto Alex Aleluia, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor […]

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (03/08), rejeitou as contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Correntina, na gestão de Amauri Alves do Nascimento, relativas ao exercício de 2016. O relator do parecer, conselheiro substituto Alex Aleluia, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor para que se apure a prática de ato de improbidade administrativa na contratação indevida de diversas empresas sem licitação. Além disso, imputou uma multa no valor de R$2 mil.

O acompanhamento da execução orçamentária registrou que o gestor promoveu a contratação de diversos serviços por inexigibilidade de licitação mas não apresentou qualquer comprovação da “notória especialização dos profissionais contratados”, o que caracteriza burla ao processo licitatório. Foram contratados serviços técnicos em informática, consultoria e assessoria jurídica, serviço de manutenção, treinamento e acompanhamento no SIGA, consultoria em administração financeira e serviços de engenharia sanitária, ambiental e química, no montante total de R$128.720,00.

Na defesa, o gestor apresentou certidões de capacidade técnica e títulos, documentos esses já analisados pela 15ª Inspetoria Regional de Controle Externo e considerados insuficientes para comprovar o requisito da notória especialização.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Novo programa da TV aberta traz Flávio Mendonça para falar sobre respeito às diversidades

Novo programa da TV aberta traz Flávio Mendonça para falar sobre respeito às diversidades

Foz do Iguaçu investe no Meeting Brasil 2017

Foz do Iguaçu investe no Meeting Brasil 2017 para promover destino na América do Sul