em

Secretário de Ciência e Tecnologia discute a inclusão dos policiais civis às novas tecnologias

O objetivo consiste em realizar Projetos que promovam qualificação técnica e científica da categoria

Secretário de Ciência e Tecnologia discute a inclusão dos policiais civis às novas tecnologias
Foto: Divulgação

Representantes da Polícia Civil e o Secretário de Ciência e Tecnologia da Bahia, José Vivaldo Lima, discutem a possibilidade de uma parceria institucional que promova qualificação técnica e científica da categoria. O objetivo do projeto consiste em realizar ações que fomentem um maior acesso dos policiais civis às novas tecnologias a partir da integração dos diversos Programas de inclusão digital que são implementados pelas Secretarias do Estado.

” Temos muitos policiais que ainda não possuem a qualificação técnica sobre as novas ferramentas de informática. Essa capacitação vai interferir diretamente no desempenho cotidiano do policial civil. O SINDPOC percebeu essa lacuna e avalia como algo de extrema importância esse empoderamento tecnológico!”, destacou o Vice-Presidente do SINDIPOC, Eustácio Lopes.

O Secretário de Ciência e Tecnologia, José Vivaldo Lima, parabenizou a categoria pela iniciativa e cogitou a possibilidade de uma parceria que envolva a SECTI, FAPESB, SESI e SENAI com o intuito de promover uma maior inclusão dos policiais às tecnologias. “Para nós é um orgulho fazer um trabalho de valorização dos profissionais que são responsáveis pela nossa Segurança Pública. É fundamental executarmos ações que fomentem a inclusão digital de quem luta todos os dias no combate à violência!”, pontuou o gestor da pasta.

Para o Diretor Jurídico do SINDPOC, Cláudio Lima, a adesão dos policiais às novas mídias vai melhorar a qualidade do serviço prestado à sociedade. ” Esse projeto vai ser fundamental! Vamos ter profissionais mais aptos a trabalhar com as plataformas digitais!”, comemorou o sindicalista. Na ocasião, o Secretário da SECTI convidou a categoria para participar do maior evento tecnológico do Brasil, Campus Party, que será realizado em Salvador, na Arena Fonte Nova, de 9 a 13 de agosto.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Iris Rezende presta contas na Câmara Municipal de Goiânia

Iris Rezende presta contas na Câmara Municipal de Goiânia

Cachaça Exposição

Inovações tecnológicas são destaque na Feira Estadual Agropecuária