em

Festival Umbuzada Sonora: começam vendas de ingressos e as inscrições para oficina vão até quinta-feira (16)

As vendas das entradas para o Festival Umbuzada Sonora 2017, que acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, BA, começaram na última quinta-feira (9). Já estão confirmados os shows de Marcelo Jeneci, Chico Correa, Josyara, Andrezza Santos e a banda Vivendo do Ócio. Este ano, o evento vai dos dias 23 a 25 […]

7º Festival Umbuzada Sonora
7º Festival Umbuzada Sonora. Foto: Divulgação

As vendas das entradas para o Festival Umbuzada Sonora 2017, que acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, BA, começaram na última quinta-feira (9). Já estão confirmados os shows de Marcelo Jeneci, Chico Correa, Josyara, Andrezza Santos e a banda Vivendo do Ócio. Este ano, o evento vai dos dias 23 a 25 de março.

Com ingressos limitados, o preço varia de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A coordenação do festival disse que o público pode adquirir a entrada, dirigindo-se ao Vale Ingresso (River Shopping), SG (Posto Orla Petrolina) e Passaporte da Folia (Juazeiro).

Quem também quiser participar da oficina gratuita de Videoclipe Experimental deve se antecipar e fazer as inscrições até esta quinta-feira (16). A atividade paralela vai acontecer de 20 a 24 deste mês no Centro Cultural Matingueiros, em Petrolina, PE, e será conduzida pelos cineastas de Recife – PE, Marco Bonachela e Ana Olívia Godoy. Link para inscrições: https://goo.gl/forms/yVEtWbOQudj5R1IB2.

O Umbuzada Sonora deste ano também terá uma oficina de ‘Planejamento e Divulgação de Eventos em Redes Sociais’, ministrada pelo publicitário de Salvador, BA, Fernando Mariano, às 14h30 da quinta-feira (23) (informações sobre inscrições em e fanpage do projeto no Facebook). Na programação consta ainda uma mesa redonda que discutirá problemas e estratégias relacionados à música no Brasil, das 17h às 19h, na sexta (24); e um momento de interação das bandas locais Tertúlia e Garagem 5.9.6 com o público através de pocket shows e Jam Session, que começa a partir das 19h do mesmo dia (24).

É no sábado, a partir das 20h, que a plateia do Anfiteatro do Centro de Cultura João Gilberto terá o encontro musical com Marcelo Jeneci, Chico Correa, Andrezza Santos, Josyara e a banda Vivendo do Ócio.

O Festival Umbuzada Sonora foi promovido pela primeira vez em 2010. Na época, trouxe para Juazeiro um intercâmbio de bandas e artistas, além da troca de informações do mercado cultural. Hoje, já consolidado, também traz discussões sobre temas importantes para o setor, contextos, problemas, caminhos e transformações na produção musical. Atualmente é considerado um dos melhores eventos musicais do interior do país.

A edição deste ano tem o apoio financeiro do Governo da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura, através do Fundo de Cultura da Bahia por ter sido contemplado no Edital de Eventos Calendarizados 2013, além do apoio local da Comunicação Livre/Nilton Filho, TV São Francisco, Fênnix Confecções, Vale Ingresso, Diretoria de Espaços Culturais da Secult/Ba, Centro de Cultura João Gilberto, Fuundarpe/Funcultura/Governo de Pernambuco e Clas Comunicação & Marketing.

Maiores informações em www.umbuzadasonora.com.br e através da fanpage do evento no Facebook.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Alunos da Gol de Placa beneficiados pelo Fundesis

Fundesis reforma escolinha de futebol em Riachão das Neves

Especialista explica diferença do bronze make para o bronze jato

Especialista explica diferença do bronze make para o bronze jato