em

Rui inaugura ampliação dos sistemas de esgotamento e de abastecimento de água de Barreiras

O governador Rui Costa viaja, nesta sexta-feira (dia 23), para o município de Barreiras, no oeste do estado. Lá, ele vai inaugurar, às 9h30, a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) e da Estação de Tratamento (ETA) do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA). Antes da ampliação do SES de Barreiras, a cobertura […]

Estação de Tratamento de esgoto de Barreiras. Foto: Divulgação/Embasa

O governador Rui Costa viaja, nesta sexta-feira (dia 23), para o município de Barreiras, no oeste do estado. Lá, ele vai inaugurar, às 9h30, a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) e da Estação de Tratamento (ETA) do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA).

Antes da ampliação do SES de Barreiras, a cobertura de esgotamento sanitário no município correspondia a 8%. Com a obra, a sede do município passou a contar com aproximadamente 55% de cobertura de esgotamento sanitário operado pela Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado (SIHS). Cerca de 91 mil pessoas são atendidas pelo sistema.

Devido ao crescimento da população e o aumento da demanda, a Embasa promoveu a ampliação da Estação de Tratamento de Água da SIAA Barreiras, que está incrementando a oferta em 127 litros por segundo (l/s), totalizando uma vazão de 467 l/s. De lá, a água é distribuída para Vila dos Funcionários, Barreirinhas, outros bairros da sede municipal de Barreiras e demais povoados que compõem o sistema integrado. Hoje, o sistema garante o abastecimento para mais de 144 mil pessoas.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Está no ar a Villa Mix Store, loja oficial do Villa Mix Festival

Temer anuncia redução de juros do cartão de crédito e saques do FGTS