em

Gestão e promoção de destinos turísticos são discutidas na Bahia

A inovação para a competitividade dos destinos turísticos será discutida nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/11), no Fórum Turistic Bahia, realizado no Sheraton da Bahia Hotel. Empresários, gestores de destinos turísticos e representantes de empresas de tecnologia participam do encontro, que tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo. Painéis […]

Porto Seguro. Foto: Arquivo Bahiatursa
Porto Seguro. Foto: Arquivo Bahiatursa

A inovação para a competitividade dos destinos turísticos será discutida nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/11), no Fórum Turistic Bahia, realizado no Sheraton da Bahia Hotel. Empresários, gestores de destinos turísticos e representantes de empresas de tecnologia participam do encontro, que tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo.

Painéis e discussões integram a programação. Dentre os assuntos em destaque estão as contribuições da tecnologia para a divulgação de destinos turísticos e a importância da realização de eventos para atração de fluxo turístico. A gastronomia baiana também será apresentada como um dos chamarizes da Bahia para visitantes de todo o mundo.
“Um dos nossos maiores desafios é elevar os níveis de competitividade do turismo baiano, o que exige, tanto do poder público quanto da iniciativa privada, alternativas conjuntas de empreendedorismo, inovação e investimento”, destaca José Alves, secretário do Turismo da Bahia.

Entre os momentos mais esperados estão os de troca de experiências sobre a gestão de destinos turísticos. Do exterior vêm contribuições da Espanha, África do Sul e Colômbia. Já do cenário nacional haverá destaque para Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Foz do Iguaçu (Paraná) e Corumbá (Mato Grosso do Sul).

Esta é a primeira vez que a Barcelona Media Inovação realiza o seminário no Brasil. Outras quatro edições anuais já foram realizadas na Espanha. Para mais informações basta acessar o site do evento: http://www.turisticbrasil.com.br/.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Filha de Tom Cavalcante veste camisa e adere campanha para ajudar instituição

Gabriel Farias agita Venâncio Aires neste sábado, 19