em

Secretaria do Turismo destaca importância do Carnaval para a economia baiana

A festa carnavalesca é um dos mais importantes produtos turísticos da Bahia, fator de desenvolvimento econômico e geração de emprego no Estado, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, durante o IV Fórum do Carnaval de Salvador. “Estamos trabalhando para proporcionar uma festa ainda melhor no próximo ano”, assinalou. Para tanto, os diversos segmentos […]

Carnaval de Salvador. Foto: Manu Dias/GOVBA
Carnaval de Salvador. Foto: Manu Dias/GOVBA

A festa carnavalesca é um dos mais importantes produtos turísticos da Bahia, fator de desenvolvimento econômico e geração de emprego no Estado, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, durante o IV Fórum do Carnaval de Salvador. “Estamos trabalhando para proporcionar uma festa ainda melhor no próximo ano”, assinalou.

Para tanto, os diversos segmentos relacionados à festa estão sendo articulados pela Setur, a fim de oferecer pacotes que contribuam para fortalecer a competitividade da Bahia. Uma das vitrines para o Carnaval de Salvador será a 44ª Abav Expo Internacional de Turismo, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Secretaria do Turismo atua com o objetivo de fortalecer a festa, cujas dimensões são reconhecidas internacionalmente. Em 2016, Salvador recepcionou 560 mil turistas brasileiros e estrangeiros, elevando a ocupação hoteleira para 100% nos circuitos carnavalescos, prosseguiu José Alves. “A maioria das vagas foi oferecida em hotéis, restaurantes e bares, além dos empregos oferecidos por blocos e camarotes”, disse.

Promovido pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), o fórum promoveu discussão sobre a folia baiana, incluindo assuntos como economia, inovação, criatividade, direito de imagem e a relação entre público e privado na festa.

IV Fórum do Carnaval de Salvador. Foto: Tatiana Azeviche
IV Fórum do Carnaval de Salvador. Foto: Tatiana Azeviche

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Atriz Dani Viera comemora aniversário em grande estilo

Viatura Polícia Federal

Operação da PF investiga fraudes em benefícios do INSS no Sul da Bahia