em

TRE deverá impugnar candidatura de Oziel Oliveira em Luís Eduardo Magalhães

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou, nesta terça-feira (9), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público a lista de políticos e gestores com contas desaprovadas em decisão irrecorrível. Entre os nomes está o de Oziel Oliveira (PDT), que tenta concorrer mais uma vez para prefeito de Luís Eduardo Magalhães, mas ver […]

Oziel Oliveira. Foto: Reprodução/Jornal Correio do Oeste
Oziel Oliveira. Foto: Reprodução/Jornal Correio do Oeste

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou, nesta terça-feira (9), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público a lista de políticos e gestores com contas desaprovadas em decisão irrecorrível. Entre os nomes está o de Oziel Oliveira (PDT), que tenta concorrer mais uma vez para prefeito de Luís Eduardo Magalhães, mas ver o seu retorno cada vez mais longe pois certamente terá sua candidatura impugnada com base na Lei da Ficha Limpa.

Oziel Oliveira, está relacionado como ‘Ficha Suja’, por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, chegou a pedir sua exoneração da função de diretor da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), pois, segundo o magistrado, “a permanência do réu no cargo no qual foi indicado poderia, inclusive, gerar futuros danos na administração da ADAB”. E no final do ano passado o proponente à vaga de prefeito de LEM foi condenado aquatro anos de prisão, pena transformada em prestação de serviços sociais e pagamento de multa de 50 salários mínimos. A sentença foi dada pelo juiz Claudemir da Silva Pereira, titular da Vara Crime e Execuções Penais de Luís Eduardo Magalhães (LEM).

Os acontecimentos têm sido favoráveis para o grupo do atual prefeito do município, Humberto Santa Cruz do Partido Progressista (PP), que lançou os nomes de Werther Brandão e Erika Fidelis (PT do B) para a chapa majoritária, já que os seus dois concorrentes diretos possuem problemas com a Justiça Eleitoral.

A coligação liderada pelo PP registrou 130 candidatos à Câmara, quase o dobro da coligação liderada pelo PDT que registrou apenas 59.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Exposição inédita no país levará população de Petrolina (PE) para conhecer os segredos da ‘Luz – do fogo ao átomo’

Vereadores não comparecem a sessão da Câmara e empresários ficam decepcionados com o legislativo de LEM