em

Mais 381 famílias recebem casa própria em Senhor do Bonfim

A casa própria já é uma realidade para 381 famílias do município de Senhor do Bonfim, no centro-norte do estado, que receberam as chaves dos imóveis das mãos do governador Rui Costa nesta quarta-feira (13). O Residencial Cidade Nova 3 foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, considerado pelo gestor como um […]

Mais 381 famílias recebem casa própria em Senhor do Bonfim. Foto: Manu Dias/GOVBA
Mais 381 famílias recebem casa própria em Senhor do Bonfim. Foto: Manu Dias/GOVBA

A casa própria já é uma realidade para 381 famílias do município de Senhor do Bonfim, no centro-norte do estado, que receberam as chaves dos imóveis das mãos do governador Rui Costa nesta quarta-feira (13). O Residencial Cidade Nova 3 foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, considerado pelo gestor como um dos mais importantes do governo federal. “Realizamos aqui o que é, talvez, o sonho de toda família. E, para valorizar isso, só quem já passou por alguma dificuldade, por morar de aluguel ou sem a infraestrutura adequada. Esse é um programa social, e não habitacional, porque milhares de trabalhadores conseguiram emprego na construção dessas casas, além da mudança de vida de quem passa a morar aqui”. Com este novo empreendimento, o programa já entregou 1.572 moradias na cidade.

Mais 381 famílias recebem casa própria em Senhor do Bonfim. Foto: Manu Dias/GOVBA
Mais 381 famílias recebem casa própria em Senhor do Bonfim. Foto: Manu Dias/GOVBA

Ainda durante a inauguração do residencial, o governador entregou 62 títulos de posse de terra; um trator e insumos para uma associação de produtores, além de 40 barracas para comercialização de produtos da agricultura familiar. Na ocasião também foi autorizada a celebração de um convênio para implantação de uma cozinha comunitária, que receberá investimentos de R$ 328 mil reais e beneficiará 20 famílias, bem como o início das obras do sistema de abastecimento que atenderá localidades de Senhor do Bonfim, Andorinha e Jaguarari, beneficiando mais de 3,6 mil moradores da zona rural.

Em sua passagem pelo município do centro-norte baiano, Rui ainda inaugurou uma Praça da Ciência e visitou a Escola Estadual Senhor do Bonfim.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ana Paula Minerato dá uma repaginada nos cabelos em salão de beleza em São Paulo

Ala pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos ganha 43 leitos