em

Cooperativas do sul do país visitam a região Oeste da Bahia

Cooperativas do sul do país visitam a região Oeste da Bahia. Foto: Divulgação/Aiba
Cooperativas do sul do país visitam a região Oeste da Bahia. Foto: Divulgação/Aiba

O projeto de “Desenvolvimento Regional do Médio São Francisco”, criado para promover atividades que alavanquem o desenvolvimento socioeconômico do semiárido baiano, trouxe, na última terça-feira (03), ao oeste da Bahia, representantes de cooperativas do Paraná e Rio Grande do Sul. A ação, coordenada pela secretarial estadual de Planejamento, visa atrair empresários interessados em investir na produção agrícola irrigada, integrada com a produção agroindustrial.

O vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, manifestou o interesse do estado para que esses grupos invistam em algumas regiões da Bahia disponibilizando incentivos governamentais já existentes. “Nós vamos dar os incentivos fiscais em função da riqueza de cada território do estado. O objetivo é fazer com que se produza nas regiões que ainda possuem grande potencial de desenvolvimento”, explicou João Leão.

Os cooperados conheceram uma fazenda no município de Bom Jesus da Lapa e, em seguida, participaram de uma palestra na Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) sobre o potencial produtivo do oeste, principais culturas e infraestrutura regional.

“Mesmo com resultados excelentes e progresso pujante, a região está em constante busca por mais competitividade para o setor e desenvolvimento local. Isso significa investimentos em logística, redução de carga tributária, garantia de preços mínimos e segurança jurídica, dentre outros pontos que contam com o apoio de setores públicos e privados para a sua realização”, disse Júlio Cézar Busato, presidente da Aiba.

Nesta quarta-feira (04), o grupo que é formado por representantes da Agrária Cooperativa Agroindustrial de Guarapuava (PR), Castrolanda Cooperativa de Agroindustrial de Castro (PR), Cotrimaio Cooperativa Agropecuária Alto Uruguai de Três de Maio (RS), Grand Valle Ltda de Casa Nova (BA), Miolo Wine Group de Bento Gonçalves (RS), Terracal com sede operacional no Rio de Janeiro, segue para o município de Barra, onde visitarão projetos de irrigação. Na quinta-feira (05), o grupo estará em Salvador para uma reunião com o governador da Bahia, Rui Costa.

Cooperativas do sul do país visitam a região Oeste da Bahia. Foto: Divulgação/Aiba
Cooperativas do sul do país visitam a região Oeste da Bahia. Foto: Divulgação/Aiba
PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Lilian Leite do canal E+ fez a cobertura do maior evento sertanejo do Brasil

Musa Africana desembarca em São Paulo