em de

Abiove e Solidaridad assinam convênio para fortalecer o Soja Plus no oeste da Bahia

Abiove e Solidaridad assinam convênio para fortalecer o Soja Plus no oeste da Bahia. Foto: Divulgação/Aiba
Abiove e Solidaridad assinam convênio para fortalecer o Soja Plus no oeste da Bahia. Foto: Divulgação/Aiba

Durante o Fórum Regional de Máxima Produtividade e Sustentabilidade da Soja, realizado na última quinta-feira (8), no município de Luís Eduardo Magalhães, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e a Fundação Solidaridad assinaram um convênio de cooperação para fortalecer e ampliar o programa Soja Plus no oeste da Bahia.

O programa de gestão econômica, social e ambiental vem sendo executado na região pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) com o objetivo de adequar as propriedades à legislação vigente no país. Assim, em 2015, os técnicos do programa visitaram 48 propriedades e capacitaram 921 pessoas. A meta é atender 130 propriedades de nove municípios do oeste baiano.

Durante o evento, o gerente de Sustentabilidade da Abiove, Bernardo Pires, afirmou que o oeste da Bahia é considerado a região de origem mais sustentável do mundo. “Aqui, estão os mais altos níveis de atendimentos a legislação social e ambiental, a soja é produzida com as melhores práticas agrícolas, e a região é um exemplo de como se produzir dando dignidade aos funcionários”, disse.

Com o convênio assinado com a Solidaridad serão oferecidos, em 2016, cursos específicos sobre legislação ambiental, qualidade de vida no trabalho (saúde e segurança ocupacional), assistência técnica individual nas fazendas e fornecimento de material para a melhoria da gestão das propriedades rurais.

“O Programa Soja Plus é oferecido gratuitamente aos sojicultores associados da Aiba, complementando as ações institucionais de promoção de adequações legais. Na prática, o trabalho é de orientação para que os produtores não fiquem vulneráveis a penalidades por não estarem atendendo a altura algum item da legislação ambiental e social”, explicou Ivanir Maia, diretor de Relações Institucionais da Aiba.

Ascom Aiba

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Sem sutiã, Cintia Vallentim atrai olhares em Aeroporto de Congonhas

Em entrevista, ex-bbb detona colega de confinamento “Quero distância!”