em

Olodum sem cordas: Pela primeira vez banda do Pelourinho desfila sem cordas

Banda Olodum. Foto: Divulgação
Banda Olodum. Foto: Divulgação

No ano que apresenta o tema “Brasil mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?“, o Olodum mostra que é um grupo que preza pela igualdade. Na Terça-feira de Carnaval, dia 9, o bloco inova com Projeto Especial no tradicional circuito do Campo Grande, noCentro de Salvador. Pela primeira vez  o grupo que nasceu nas ruas do Pelourinho sai sem cordas.

Com o tema, o grupo apresenta a história do povo negro e do legado civilizatório que consolidou e aprofundou as raízes do Brasil. Os Deuses, as divindades, as tribos, as nações africanas, as religiosidades, as lideranças negras brasileiras, africanas e da diáspora, são componentes indissociáveis da cultura  e da formação do Brasil; do Oiapoque ao Chuí, do Cabo Branco na Paraíba às fronteiras do Acre com o Peru, o povo e a história do país serão apresentados no Carnaval do ano que vem.

 

Compreendendo que o Brasil passa por mais um processo de profundas transformações, o bloco também falará dos protestos e mobilizações da população, entendendo-os como algo que deve fortalecer a nossa jovem Democracia, desde que o pano de fundo de tudo o que está acontecendo seja a luta irrestrita pela igualdade e contra todas as formas de intolerância.

Banda Olodum Carnaval 2015. Foto: Divulgação
Banda Olodum Carnaval 2015. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Gracyanne Barbosa desfila para loja no Brás

Cris Cyborg diz que Ronda Rousey já limpou sua categoria e deveria subir de peso