em

Comissão de Ética da UFOB é instalada

A reitora Pro Tempore da Universidade Federal do Oeste da Bahia, acompanhada do vice-reitor, Jacques Miranda, recebeu os membros da recém-designada Comissão de Ética da UFOB, nessa terça-feira (25). Criada pela Portaria Nº 214, de 25 de agosto de 2015, o órgão vai atuar como instância consultiva de dirigentes e servidores. A existência de uma […]

Comissão de Ética da UFOB é instalada. Foto: Divulgação
Comissão de Ética da UFOB é instalada. Foto: Divulgação

A reitora Pro Tempore da Universidade Federal do Oeste da Bahia, acompanhada do vice-reitor, Jacques Miranda, recebeu os membros da recém-designada Comissão de Ética da UFOB, nessa terça-feira (25). Criada pela Portaria Nº 214, de 25 de agosto de 2015, o órgão vai atuar como instância consultiva de dirigentes e servidores.

A existência de uma comissão de ética em órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta, autárquica e fundacional é uma exigência do Decreto 1.171, de 22/06/1994, que aprovou o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. De acordo com a lei, a Comissão é responsável por orientar e aconselhar sobre a ética do servidor no dia a dia com as pessoas e com o patrimônio público.

A comissão faz parte do Sistema de Gestão de Ética, instituído pelo Decreto Nº 6029/2007, do Poder Executivo Federal, que reúne todas as Comissões de Ética dos órgãos públicos do executivo Federal, sob coordenação, avaliação e supervisão da Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República.

Na UFOB, os três membros titulares, com seus suplentes e mandatos são respectivamente Ângelo Marconi Maniero – presidente – e Natacha Stefanini Canesso (25/8/2018); James de Oliveira Borges e Thauana Amanda Rocha Lucas de Almeida (25/8/2017); e Climério de Paulo da Silva Neto e Lorenna Reis Oliveira (25/8/2016).

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Modelo fitness, Gabriela Carmo é candidata a musa do Flamengo

Coveiro é preso por violar túmulo e fazer sexo com cadáver