em

Cursos de Interpretação para Cinema, Fotografia e Photoshop estão com inscrições abertas em Barreiras

Em sua 13º edição, o Congresso de Iniciação Científica (CIC), que será realizado nos dias 13, 14 e 15, pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) abre espaço para as artes visuais com a realização de um curso de Interpretação para Cinema, que será ministrado na próxima quinta-feira (14) pelo diretor e ator Franklin Albuquerque. […]

Oficina Interpretação para Cinema. Foto: Divulgação
Oficina Interpretação para Cinema. Foto: Divulgação

Em sua 13º edição, o Congresso de Iniciação Científica (CIC), que será realizado nos dias 13, 14 e 15, pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) abre espaço para as artes visuais com a realização de um curso de Interpretação para Cinema, que será ministrado na próxima quinta-feira (14) pelo diretor e ator Franklin Albuquerque. Direcionado para atores e não atores, o curso trabalhará técnicas de atuação e abrangem noções básicas de meditação, foco e objetivos de cena, relação com a câmera, entendimento de roteiro, dentre outros.

Já o curso de Fotografia será realizado no próximo sábado (16) pelo fotógrafo e jornalista Edvard Francisco de Souza Sobrinho. Professor do curso de Produção Audiovisual da FASB, ele também é locutor e coordenador de jornalismo da Rádio Barreiras, sendo um aficcionado pela fotografia, tema ao qual dedica as suas pesquisas acadêmicas. “O curso tem o objetivo de capacitar o fotógrafo amador sobre os princípios básicos do manuseio da câmera fotográfica, conceitos e técnicas básicas para a produção de fotografia”, explica.

Já o curso de Photoshop será ministrado na próxima sexta-feira (15), das 19h às 22h30, por publicitário Jonas de Araújo Andrade, e conterá noções teóricas e práticas de uma das ferramentas mais utilizadas entre os designs para produção visual e publicitária para sites, banners, folders e demais peças gráficas. Além de participar de um dos cursos, os inscritos no CIC, terão direito a acompanhar a palestra de abertura na próxima quarta-feira (13) com o poeta, cronista e jornalista gaúcho Fabrício Carpinejar e inscrição em mais outras duas atividades do evento.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever no prédio I da FASB, localizada na BR-135, KM 1,  bairro Boa Sorte, Saída para São Desidério. R$ 100,00 para acadêmicos, egressos e profissionais da FASB, e R$ 120,00 para acadêmicos de outras instituições, profissionais e público em geral. Programação e outras informações, acesse o site www.fasb.edu.br/congresso ou entre em contato pelos telefones (77) 3613-8830 / 3613-8835.

13º Congresso de Iniciação Científica (CIC)

 

Data/LocalPalestraMinistrante
14/05 (Quinta-Feira) – Das 14h às 18h; das 19h às 22h30INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA (1ª PARTE)

 

 

FRANKLIN ALBUQUERQUE
15/05 (Sexta-Feira) – 8h às 12h; 14h às 18hINTERPRETAÇÃO PARA CINEMA (2ª PARTE)

 

FRANKLIN ALBUQUERQUE

 

16/05 (sábado) – das 8h às 12h; e das 14h às 18hINTRODUÇÃO À FOTOGRAFIAEDVAR FRANCISCO DE SOUSA SOBRINHO
15/05 (sexta-feira) 19 ÀS 22h30mPHOTOSHOP – TEORIA E PRÁTICAJONAS DE ARAÚJO ANDRADE CARVALHO

Divulgação/Araticum

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Hospital do Oeste será beneficiado com ingresso solidário durante Bahia Farm Show 2015

WWF-Brasil inaugura biblioteca de madeira rastreada durante o lançamento do Comitê de Salvaguardas do Programa Madeira é Legal