em

Fazenda da SLC Agrícola recebe certificações de qualidade em gestão

Foi realizada no dia 31 de março a cerimônia de certificação de qualidade de gestão da fazenda Panorama. O reconhecimento veio nas áreas de segurança, saúde ocupacional, ambiental e responsabilidade social, através do cumprimento dos requisitos estabelecidos pelas certificações OHSAS 18001, ISO 14001 e NBR 16001. Localizada no município de Correntina/BA, a fazenda pertence ao […]

SLC03

Foi realizada no dia 31 de março a cerimônia de certificação de qualidade de gestão da fazenda Panorama. O reconhecimento veio nas áreas de segurança, saúde ocupacional, ambiental e responsabilidade social, através do cumprimento dos requisitos estabelecidos pelas certificações OHSAS 18001, ISO 14001 e NBR 16001. Localizada no município de Correntina/BA, a fazenda pertence ao grupo SLC Agrícola SA. Estiveram presentes na solenidade, diretores do grupo, autoridades municipais, entidades de classe, representantes de diversos sindicatos de trabalhadores rurais e de produtores rurais.

 

A primeira certificação retrata a preocupação da empresa com a integridade física de seus colaboradores e parceiros. Ela foi concedida em decorrência do cumprimento da OHSAS 18001- sistema de gestão de Segurança e Saúde Ocupacional – ferramenta que permite a uma empresa atingir e, sistematicamente, controlar e melhorar o nível do desempenho da saúde e segurança do trabalho estabelecido. Possui objetivos, indicadores, metas e planos de ação.

SLC30

Já o cumprimento da norma ISO 14001- sistema de gestão Ambiental- rendeu a segunda certificação. Esta norma tem o objetivo de auxiliar a empresa a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais, comprometendo-se com a prevenção da poluição e com melhorias contínuas; tudo isso como parte do ciclo normal de gestão empresarial. Com esta certificação, a fazenda Panorama demonstra ao mercado seu comprometimento e respeito com o meio ambiente e também com seus consumidores.

 

A terceira certificação se deveu ao cumprimento da NBR 16001- sistema de gestão de Responsabilidade Social – que estabelece a possibilidade de integração com outros sistemas de gestão. Para o grupo SLC Agrícola SA, esta certificação promove o exercício da cidadania, a integração com a comunidade, o desenvolvimento sustentável e a transparência das atividades da organização.

SLC45

A Panorama é a 1ª fazenda com as três certificações no Nordeste do Brasil e a terceira do grupo SLC Agrícola SA. O reconhecimento do trabalho desenvolvido na Panorama representa mais uma etapa vencida dentro de uma estratégia do grupo de certificar todas as suas Fazendas, por acreditar que este processo proporcionará benefícios e melhorias na gestão operacional e garantia de estar produzindo, de forma sustentável, para atender, cada vez com mais eficiência, o mercado consumidor nacional e internacional.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Modelo Marcelle Martins mostra seus atributos, vestida de coelhinha em ensaio de Páscoa

Simone Sampaio vira Coelhinha da Páscoa e distribui ovos de chocolates em ONG