em

FASB capacita líderes de turma sobre Proposta Pedagógica

Durante a última reunião com os líderes de turma, promovida nesta segunda-feira (27), a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) capacitou os acadêmicos para a Proposta Pedagógica da Instituição e reforçou a importância das lideranças como mediadores das demandas administrativas e pedagógicas na instituição junto aos acadêmicos. Durante o encontro, foi demonstrada a relação entre […]

Fasb apresenta proposta pedagógica. prof. Rosângela Queiroz. Foto: Divulgação
Fasb apresenta proposta pedagógica. prof. Rosângela Queiroz. Foto: Divulgação

Durante a última reunião com os líderes de turma, promovida nesta segunda-feira (27), a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) capacitou os acadêmicos para a Proposta Pedagógica da Instituição e reforçou a importância das lideranças como mediadores das demandas administrativas e pedagógicas na instituição junto aos acadêmicos. Durante o encontro, foi demonstrada a relação entre a produção acadêmica e o protagonismo estudantil, bem como a responsabilidade do líder como mediador de conflitos.

O diretor acadêmico Marden Lucena destacou o “autoconvencimento” da Proposta Pedagógica Fasbiana (PPF) pautada no conceito de “sustentabilidade coletiva” com uma perspectiva voltada na prática gratuita e voluntária. Para Marden, a liderança de turma é uma função acadêmica ligada à proposta, pela possibilidade do acadêmico exercer a generosidade ao representar e liderar os respectivos colegas de classe na mediação dos assuntos acadêmicos e institucionais.

Fasb apresenta proposta pedagógica. prof. Marden Lucena. Foto: Divulgação
Fasb apresenta proposta pedagógica. prof. Marden Lucena. Foto: Divulgação

Rosângela Queiroz, coordenadora do Programa de Assessoria ao Docente (PAD/FASB) enfatizou aos líderes a realização do Trabalho Interdisciplinar Institucional (TII), promovido junto aos acadêmicos do 3º, 5º e 7º semestres, que exercerão na prática a Proposta Pedagógica por meio da produção com interlocução entre os conteúdos das disciplinas cursadas durante o semestre letivo. “As lideranças tem papel essencial para que os colegas abracem a proposta do Trabalho Interdisciplinar com o desenvolvimento planejado seguido de autoavaliação da execução do trabalho”, afirma.

Presente à reunião, o líder de turma do 5º período de Enfermagem, Alex Pereira de Oliveira, considera a função importante por ser o elo entre a turma e a instituição. “Estas reuniões são importantes para debater e incentivar que os possíveis problemas e demandas sejam resolvidos”, diz. A atividade integra as reuniões mensais com os líderes de turma promovidas pelo Programa de Atendimento Psicopedagógico (PAP), que desenvolve o projeto “Liderança em Ação”, que incentiva o desenvolvimento de líderes de turma como forma de levantar e conduzir as demandas sejam elas de caráter administrativo ou pedagógico.

Araticum/Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Barreiras: Homem abusa sexualmente de vendedora em loja de roupas

Alessandra Batista mostra tratamento para a coluna e aula de Pilates