em

Curso de Gestão Financeira da FASB recebe nota 4 do MEC, em uma escala de 1 a 5

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) foi classificado como “um perfil muito bom de qualidade”, pela Comissão e Avaliação designada pelo Ministério da Educação (MEC), que esteve na faculdade entre os dias 16 e 17 deste mês para o processo de reconhecimento do curso. Dentre os […]

Logo Araticum

Turma de Gestão Financeira da FASB. Foto: Divulgação
Turma de Gestão Financeira da FASB. Foto: Divulgação

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) foi classificado como “um perfil muito bom de qualidade”, pela Comissão e Avaliação designada pelo Ministério da Educação (MEC), que esteve na faculdade entre os dias 16 e 17 deste mês para o processo de reconhecimento do curso.

Dentre os critérios considerados na avaliação estão as condições de ensino, com foco no perfil do corpo docente, nas instalações físicas e na organização didático pedagógica. Para a coordenadora do curso, professora Joana Ramos, trata-se do resultado do trabalho sério e de qualidade desenvolvido pela coordenação, colegiado, Núcleo Docente Estruturante (NDE) e todos os setores envolvidos direta e indiretamente no funcionamento do curso.

“É a certeza de que os egressos do curso Tecnológico em Gestão Financeira formados pela FASB estarão capacitados a lidar com as demandas do mercado globalizado, munidos de competências e habilidades que os possibilitam desempenhar as atividades na área da gestão financeira, apresentando-se com visão sistêmica aliada às eficientes e eficazes práticas modernas de mercado”, diz.

Área Externa da FASB. Foto: Divulgação
Área Externa da FASB. Foto: Divulgação

Os acadêmicos com formação em Tecnologia em Gestão Financeira encontram um amplo espaço de atuação profissional. Podem fazer carreira em organizações de qualquer natureza (pública, privada ou do terceiro setor) que necessitem dos serviços do gestor financeiro. Liderar equipes para a obtenção, registro e sistematização de dados e geração de informações financeiras. E ainda, atuar como empreendedores.

Sobre o curso: O curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira foi implantado na FASB em 2013, com 60 vagas no período noturno. Possui uma carga horária total de 1776 h/a e um quadro docente composto por 21 professores, de diferentes áreas, com maior concentração nas das Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Ciências Contábeis e Economia), com titulação stricto sensu (Mestres e Doutores).

Divulgação / Araticum

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Semana da Água da Embasa promove consciência ambiental na capital e no interior

Pri Nascimento, musa do Flamengo e modelo fitness mostra seu corpo com curvas perfeitas